segunda-feira, 2 de junho de 2014

República de Comary: bronca de Felipão é transformada em "crise"... Calma aí!

(da Redação BQVManchete)
A primeira semana de treinamento da seleção teve bons e maus momentos. Em destaque, a aparente união e o alto astral dos jogadores. Entusiasmo e não salto alto. Isso é bom. Ponto fraco foi a "badalação" de vips, parentes, chapas, parceiros e amigos do patrocinadores à beira do campo durante os treinos. No segundo tempo do treino de ontem, o time considerado titular se desconcentrou e permitiu ofensiva dos reservas cometendo os erros de postura que irritaram o treinador. A animada arquibancada vip pode ter sido um fator de distração dos jogadores? Talvez. Outro complicador, este inevitável, é a interpretação que alguns jornalistas fazem das broncas normais do técnico, e isso faz parte do estilo do Felipão. Um dos papeis de um treinador ativo é exatamente reclamar de eventuais erros e interromper o treino para corrigi-los. Foi o que aconteceu ontem. Mas parte da mídia, ávida por esquentar as matérias, analisa o fato como uma "crise", fala que o "time titular" não é mais titular absoluto. Ora, Felipão tem um time considerado titular que é produto dos jogos da Copa da Confederações e dos amistosos disputados até aqui. Mas quem disse que nada pode mudar a partir dos amistosos pré-Copa e dos treinos em Comary? Até Saldanha, que escalou suas onze "feras" na primeira entrevista coletiva que deu como treinador da seleção, mexeu no time durante as Eliminatórias para a Copa de 70. Havia outras "feras" no banco de reservas. 
Os chamados reservas da seleção de Felipão não estão lá apenas como sparrings ( "esparro" na tradução popular que virou gíria) dos titulares. Também vão lutar para entrar no time principal. 
Sem crise.  

4 comentários:

Vanessa disse...

Estou animada com o pique dos jogadores. Me passam a impressão forte de que querem e vão ganha a copa

J.A.Barros disse...

Entre querer e ganhar a Copa a distância é muito grande. Futebol se ganha no campo fazendo gols.
Vamos deixar a Seleção treinar e se aprontar fisicamente e técnicamente para o grande evento.
Vamos deixar os jogadores em paz.

DD. Tavares disse...

Falou certo. A hora é de deixar os jogadores e o treinador se entenderem. Quem não atrapalhar já ajuda muito.

alberto carvalho disse...

Os titulares, todos nós sabemos. Se houver alguma alteração será apenas por contusão. E do jeito que as coisas andam, as jogadas duras, entradas violentas, aquela ânsia de querer mostrar serviço, não vai dar certo. Cautela e canja de galinha não fazem mal à ninguém. Treino é treino, jogo é jogo, já dizia o mestre Didi. Jogador contundido em treino, por jogada violenta, é idiotice.