sábado, 10 de maio de 2014

Jair Rodrigues vive. Uma história e algumas canções

por Eli Halfoun
O sorriso largo sempre presente, a alegria que distribuía entre os colegas, os abraços apertados, a voz marcante e inconfundível, a simplicidade em tidos os gestos e movimentos nos deixavam a quase certeza de que Jair Rodrigues era imortal. Não era, mas deveria ter sido: sua ausência será agora uma marca registrada de sua presença na saudade, como foi o seu sorriso. Jair Rodrigues construiu uma carreira com entusiasmo, emoção e acima de tudo respeito pela música brasileira que ajudou a crescer e a divulgar como poucos fizeram. Acompanhei a trajetória de Jair nos festivais da Record, mas nosso contato ficou mais intenso depois de uma quase briga. Escrevi um comentário na revista Amiga e Jair não gostou porque o considerou injusto (reconheço que era mesmo). Pronto: certa noite eu estava em um restaurante popular paulista quando Jair sentado em uma mesa de fundo com a mulher e amigos, me viu, levantou e veio em minha direção furioso. A intenção era mesmo a de me agredir, mas ele era de boa paz e trocou o soco que provavelmente me daria por um enorme sorriso e uma conversa amigável e ele fez questão de me levar para a sua mesa como convidado. Daí em diante ficou tudo bem entre nós e sua atitude só me fez aumentar o respeito que eu tinha pelo cantor e pelo ser humano exemplar que Jair sempre foi. A vida nos afastou e de repente ele partiu sem me dar a oportunidade de mais um longa e gostosa conversa. De qualquer maneira sempre conversarei com ele quando ouvir sua voz musical. (Eli Halfoun)
JAIR RODRIGUES CANTA "DISPARADA" . CLIQUE AQUI



DOIS NA BOSSA - JAIR E ELIS. CLIQUE AQUI


JAIR, ELIS E ZIMBO TRIO. CLIQUE AQUI

Um comentário:

Guido disse...

Assisti um show do Jair em Campinas. Foram duas horas de puro prazer de ouvir um cantor que passava pra o público a alegria de viver. Vá com Deus.