terça-feira, 27 de maio de 2014

Suspeita de bomba no Rio e em São Paulo, hackers invadem ministério... Pessoal do "Não vai ter Copa" diversifica tática?

(da Redação)
A turma que é contra a Copa começa a mostrar suas garras e dar mais um passo rumo à tentativa de provocar o caos? Hoje, a Estação General Osório, de Ipanema, foi fechada por suposta ameaça de bomba. Um pacote suspeito foi denunciado por passageiros e o Metrô chamou o esquadrão antibomba. O pacote era uma caixa de som. Em São Paulo, um denúncia de que havia uma bomba a bordo levou a Polícia Federal a revistar um avião da Azul. A ameaça era falsa, ficou o susto e o tumulto. Em Brasília, a vítima foi o Itamaraty, que teve seu portal invadido por hackers. Os "piratas" vazaram dados do Ministério das Relações Exteriores, inclusive o que tratava dos roteiros do vice-presidente americano Joe Biden, que vem para a Copa. A invasão está sendo levada a sério já que muitas personalidades vêm para a Copa e têm seus deslocamentos coordenados pelo Itamaraty. Na semana passada, o nesmo site já havia sido invadido com os militantes deixando a frase "Não vai ter Copa". A Policia Federal investiga as ações.

3 comentários:

AB.Dias disse...

O nome disso e terrorismo

Kelman disse...

Vi hoje em Brasilia como funciona.Tinha 50 pessoas protestando contra a Copa. Se juntaram aos indios e baguncaram o protesto deles. Nada a ver.

J.A.Barros disse...

Essa manifestações não são gratuitas e estão usando como pretexto a realização da Copa no Brasil neste momento. Alguma coisa ou um movimento mais político e intencional está por trás de tudo.
O governo é fraco a média salarial do país é a mais baixa do mundo, com exceção de funcionários de Estatais onde um operário metalúrgico ganha 21 mil reais por mês, com adicionais de risco de vida e de insalubridade, mesmo trabalhando nos escritórios na Avenida Chila no Rio de Janeiro.
A Copa é um pretexto.