por Eli Halfoun
Pode até não parecer, mas a presidente Dilma também tem seu lado dona-de-casa, embora não precise exercê-lo no momento porque tem muitas outras importantes responsabilidades. Como dona-de-casa Dilma se orgulha de ser boa de fogão e tem especialidades. Além do borch (prato típico da Ucrânia e da Rússia, a presidente se destaca nos temperos quando prepara alcatra recheada com lingüiça ou bacalhau com batatas, cebolas, azeitonas e tomates. No encontro que teve no Alvorada com um grupo de mulheres jornalistas a culinária foi um dos temas da conversa e fez a presidente relembrar que quando foi prisioneira política era ela que preparava a comida para os outros muitos companheiros der prisão. Só lamenta que como era muita comida feita em panelões o gosto nem sempre era tão bom, mas pelo visto dava para quebrar o galho. (Eli Halfoun)
2 comentários:
Vê como a vida é cheia de surpresas: se ela se revelou – na cadeia – uma cozinheira de "mão cheia como presidenta – no Palácio da Alvorada – se revelou de uma incapacidade assustadora.
Ela aprendeu bem a culinária da Ucrânia do tempo que integrava a União soviética de tristes memórias. Hoje a Russia quer engolir nos seus braços mortais a sacrificada Ucrânia que mais sofreu invadida pelos exércitos alemães e pela fatal SS tropa de elite de Hitler que torturou e matou centenas de milhares dehomens, mulheres, velhos e crianças ucranianas, que morreram defendendo a União Soviética e por conseguinte o território russo.
Será que ela tem a receita de como fazer uma feijoada pernambucana?
Postar um comentário