quarta-feira, 28 de maio de 2014

Jejum seletivo: "Ovelhas do "bispo" Macedo não vão poder curtir o churrasco em dia de jogo e estão impedidas de ver a Copa na TV. Ver série bíblica na rede da igreja, a Record, pode...

Reprodução You Tube
(da Redação)
O "bispo" Edir Macedo, dono da Rede Record e da Igreja Universal do Reino de Deus, está pedindo para as suas "ovelhas" cumprirem um “jejum de informação” por 40 dias a partir de 10 de junho. Em vídeo no You Tube, ele decreta uma espécie de boicote à Copa. Ninguém vai poder ver os jogos na TV. Coincidentemente, a Record, que não tem os direitos da Copa, está liberada. A turma do jejum pode ver as séries bíblicas da rede da igreja. Na própria Record o assunto é tabu. Segundo O Dia, "uma seguidora da Universal, que trabalha no local, explica que foram dadas opções aos fiéis que não podem deixar de assistir à televisão por conta de suas funções na empresa. “Como o jejum não é obrigatório e só fará quem quiser, quem optar por seguir e não puder ficar fora da TV, como eu, pode cumprir o jejum de outra forma, como abrindo mão do cinema, do rádio e até de música e comida”, explicou ela, que preferiu não ser identificada com receio de possíveis represálias
LEIA MAIS EM O DIA, 
CLIQUE AQUI

3 comentários:

Alan disse...

As igrejas de hoje são corporacoes com meta de faturamento, lucros, planos de expansão, franquias etc. Deus virou um produto de marketing, pretexto para atrair consumidores.

J.A.Barros disse...

E o "bispo Macedo " vai se achar impedido de ver os jpgos da Copa em solidariedade aos seus seguidores?
Ou será que nos quartos secretos de seus palácios aparelhos de TV de 70 e tantas polegadas o animarão com os jogos da Seleção? "Façam o que eu digo mas não façam, o que e u faço ". É esse o dogma dos falsos profetas que um dia se aproveitaram das crendice ingênuas dos pobres e através delas se enriqueceram.

J.A.Barros disse...

O mundo é e sempre foi um grande negócio. O comércio de escravos negros foi um dos maiores negócios dos séculos XIV ao século XIX, onde até a Igreja romana ganhava um moeda por cada negro pagão capturado e convertido a fé romana.