quinta-feira, 29 de maio de 2014

Da República de Comary: Conheça a Brazuca, a bola da Copa do Mundo da Fifa

Bola Brazuca: modelo,inspirado na taça, é especial para a final da Copa no Maracanã.  Foto: Fifa/Divulgaçaõ

(da Redação)
A seleção brasileira já está treinando com a Brazuca, a bola com que vai balançar as redes dos adversários. Mas a "gorduchinha" vista na foto acima, como chamava o locutor Osmar Santos - o mesmo do "ripa na chulipa" - é especial para a final do Maracanã, no dia 13 de julho. Essa só vai chutar quem chegar ao vamos-ver. É a Brazuca Final Rio. A Fifa explica que o design, inspirado no verde e no dourado da taça, é uma variação da que que já está em ação na República de Comary. Vale dizer que a bola oficial foi entregue para todas as seleções participantes do Mundial no Brasil para que as equipes tivessem tempo suficiente para se familiarizarem com a bola nos treinos e jogos oficiais. Desde então, ela também foi usada em competições como a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, a Copa do Rei, a Major League Soccer, a Copa da Alemanha e em diversos amistosos internacionais. Não se sabe porque, foi amplamente noticiado que os jogadores brasileiros só conheceram a Brazuca ontem. Vá entender. Segundo a Adidas, a bola foi testada por mais de 600 jogadores (Lionel Messi, Iker Casillas, Bastian Schweinsteiger e Zinedine Zidane, entre eles) e por times como o Milan, Bayern de Munique, Palmeiras e Fluminense. A tecnologia da Brazuca é a mesma da bola Copa das Confederações e da Liga dos Campeões da Europa. A marca assegura excelência nos itens aderência, toque, estabilidade e aerodinâmica no gramado. Agora é só botar pra rolar.
Fonte: Fifa


2 comentários:

alberto carvalho disse...

A "jabulani", na África do Sul, foi criticada por vários jogadores. Mas a culpa não foi dela na bobeira do Júlio Cesar, contra a Holanda, pelo frango. A "brazuca" até agora teve aprovação geral. Não vai servir de desculpas para nenhuma seleção. Será que ela irá suportar as batidas de trivelas, três-dedos, folha-seca e outras firulas?

J.A.Barros disse...

O goleiro Julio Cesar elogiou a bola da FIFA, assim como o Jefferson e que tais. Mas essa bola já vinha senso jogada em jogos nos campeonatos europeus.