quarta-feira, 7 de maio de 2014

Jornalista tira a roupa para promover campanha eleitoral...

Reprodução rede sovial
(da Redação)
A jornalista italiana Paola Bacchiddu cuida da campanha eleitoral do grego Alexis Tsipras para presidente da Comissão Europeia. Ela foi contratada por políticos italianos que fazem parte da chapa do grego. Cansada de enviar notas para a imprensa e não conseguir nem um pé de página na seção dos funerais, Paola resolveu apelar e publicou fotos de biquini para chamar atenção. Funcionou, jornalistas passaram a ligar o nome à pessoa e a sexy marqueteira agora tem seus telefonemas prontamente atendidos por coleguinhas subitamente interessados. A foto foi divulgada acompanhada de uma mensagem: “Olá, já começou a campanha eleitoral e eu utilizo todos os meios. Vota na 'Outra Europa' de Tsipras”. Foi aplaudida e criticada mas não ignorada. Prevaleceu na repercussão o entendimento de que uma mulher pode fazer o que quiser com o seu corpo e ninguém tem nada com isso. Paola encerrou a polêmica com seus bons argumentos físicos e teóricos: “L’importante è che si accenda un riflettore sulla nostra Lista, ingiustamente trascurata dai media”.
Dizem que a atual campanha eleitoral brasileira vai esquentar mesmo é no segundo semestre. Sei não. Só se uma marqueteira ou assessora adotar a estratégia da Paola. Claro, desde que tenha bagagem eleitoral para isso. 

2 comentários:

J.A.Barros disse...

A Mariana Gross seria uma fantástica jornalista se adotasse o estilo da italiana. Seira premio de reportagem. E a Mariana Godói? Também tá na lista das premiadas. A Miryam Leitão é que perderia feio. Olha, não faço muita fé na Patrícia Poeta. Acho muito estilo matronal.

Wilson disse...

A maioria aqui já está pelada e já fez estriptease da consciência e da ética, pra não falar de outras partes íntimas jogadas no mercado e nas calçadas da vida