segunda-feira, 19 de maio de 2014

São Paulo já tem mais de doze mil restaurantes. Nem todos resistem por muito tempo

por Eli Halfoun
Quem vê apenas os números não imagina que o Brasil é um país em que ainda se passa fome ou, no mínimo, a população se alimenta muito mal: recentes dados mostram que só em São Paulo funcionam 12.500 restaurantes, além de bares e padarias. São Paulo está entre os recordistas mundiais em número de restaurantes, mas a verdade é que embora pareça um bom negócio nem todos os estabelecimentos resistem por muito tempo: acabam fechando por não aguentarem as cargas tributárias trabalhistas, a necessidade de uma perfeita infra-estrutura e os problemas com a cada vez mais necessária segurança. Em São Paulo depois de um bom almoço ou jantar o cliente pode ser brindado com uma bala geralmente muito indigesta. (Eli Halfoun)

3 comentários:

J.A.Barros disse...

O que mais tzem em São Paulo são os restaurantes de luxo da alta culinária. Nos bairros paulistanos encontramos muito são garagens transformadas em pequenos restaurantes, exploradas a maioria das vezes por famílias japonesas, aos contrário do Rio de Janeiro que no seu centro, em vários locais Praça Mauá,Cinelândia, Senador Dantas, ruas da Quitanda, do Carmo Assembléia, do Ouvidor , Gonçalves dias, enfim, o que não falta são os restaurantes populares para atender a grande massa de trabalhadores de escritórios, lojas, Repartições Públicas, Tribunais de Justiça e vai por aí afora. No centro de São Paulo não encontramos
essa variedade e quantidade de restaurantes populares.

J.A.Barros disse...

Ué, no Brasil ainda em tem gente que passa fome? O governo do "EX " não cansa de repetir que acabou com a fome no Brasil e fez ascender à classe média 30 ou 40 milhões de brasileiros que viviam abaixo da linha de pobreza? Que fome é essa?

H. Zean disse...

Oficialmente, segundo a ONU, o Brasil não tem gente passando fome. Ainda há mal alimentados com calorias abaixo do ideal.?