sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Coroas, já pra rua! É a política da Infoglobo...

por JJcomunic
Deu no Lidão, o jornal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro: para a Infoglobo, empresa que edita os jornais O Globo, Extra e Expresso, jornalista perde a vaslidade aos 60 anos.Levantamento do Ministério do Trabalho encontrou provas sobre discriminação de idade.
Leia a matéria completa. Clique AQUI

3 comentários:

debarros disse...

Essa história é antiga, Há mais de 15 anos já se sabia que o jornal O Globo chamava para acordo o jornalista que chegava aos 60 anos. Na época falavam que pagavam todos os direitos do jornalista que estava sendo demitido e procedia a sua aposentadoria se fosse o caso. Se o Ministério do Trabalho está tomando alguma providência está fazendo muito tarde.

Papito disse...

Pelo que li, a Procuradoria do Ministério do Trabalho está tomando providências. No meio jornalístico, é conhecida essa política. Acima de 60 ficam apenas alguns colunistas trabalhando como pessoas jurídicas, é o que se comenta. Mas nunca é tarde para corrigir discriminação.

debarros disse...

Essa condenável prática não era seguida na revista O Cruzeiro, onde trabalhei e na Bloch Editores S/A, na revista Manchete, onde trabalhei durante 25 anos. Completei 60 anos naquela casa e em nenhum momento fui chamado para assinar acordo trabalhista por ter completado essa idade.