por JJcomunic
Deu no Lidão, o jornal do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro: para a Infoglobo, empresa que edita os jornais O Globo, Extra e Expresso, jornalista perde a vaslidade aos 60 anos.Levantamento do Ministério do Trabalho encontrou provas sobre discriminação de idade.
Leia a matéria completa. Clique AQUI
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Essa história é antiga, Há mais de 15 anos já se sabia que o jornal O Globo chamava para acordo o jornalista que chegava aos 60 anos. Na época falavam que pagavam todos os direitos do jornalista que estava sendo demitido e procedia a sua aposentadoria se fosse o caso. Se o Ministério do Trabalho está tomando alguma providência está fazendo muito tarde.
Pelo que li, a Procuradoria do Ministério do Trabalho está tomando providências. No meio jornalístico, é conhecida essa política. Acima de 60 ficam apenas alguns colunistas trabalhando como pessoas jurídicas, é o que se comenta. Mas nunca é tarde para corrigir discriminação.
Essa condenável prática não era seguida na revista O Cruzeiro, onde trabalhei e na Bloch Editores S/A, na revista Manchete, onde trabalhei durante 25 anos. Completei 60 anos naquela casa e em nenhum momento fui chamado para assinar acordo trabalhista por ter completado essa idade.
Postar um comentário