quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

“The Voice” das mulheres ganha mais uma edição na Globo

por Eli Halfoun

Embora a repercussão e em conseqüência a audiência, especialmente da final, não tenha sido a que se esperava, "The Voice Brasil" terá mais uma edição no ano que vem. A fraca audiência (apenas 13.0) da final é atribuída a uma decisão absolutamente previsível desde o inicio do programa: a maioria do público parecia não ter mais dúvidas de quem seria (e foi) a vencedora. Se os números de audiência não foram lá essas coisas, os da matemática financeira não deixaram a desejar. Só os dez milhões de telefonemas da final garantiram faturamento que justifica mais uma edição.

O "The Voice" é apenas mais um bom programa de calouros bem produzido e que nos mostra o quanto esse país melódico até no falar tem de dezenas de artistas espalhados por todos os estados. Mais uma vez ficou provado que somos musicalmente um país feminino. Só as mulheres disputaram a final, embora o programa tenha apresentado bons cantores em suas edições. A ala musical masculina parece encontrar mais dificuldades para conquistar espaço fonográfico. De qualquer maneira, o programa mostrou bons cantores, todos vocal e musicalmente infinitamente superiores do que os "telós" da vida que andam fazendo sucesso ultimamente. Sucesso felizmente meteórico e que por isso mesmo não dura muito. Ainda bem.  (Eli Halfoun)

2 comentários:

debarros disse...

Como sempre é mais um programa que a TV Globo copia. Criar é copiar, já dizia Abelardo Chacrinha, mas ela está copiando demais com os arrogantes Carlinhos Brown e Lulu Santos além de convencidos e prepotentes.

debarros disse...

Mas nenhum deles mostrou diferença e genialidfade como cantor. Nenhum deles foi uma Susan Boyle.