terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dilma Roussef faz 65 anos sonhando com o fim da miséria até 2014

por Eli Halfoun

A presidente Dilma Roussef comemora seus 65 anos de idade prometendo dar um belo, mas quase impossível, presente ao povo brasileiro: ela está convencida de que até o final de 2014 a pobreza extrema estará erradicada no país. O otimismo vem do estudo do IBGE com a conclusão de que o número de miseráveis cairá para 2,5 milhões de pessoas, mas não é motivo para tanto otimismo: o mesmo estudo mostra que 16,2 de brasileiros pouco acima dessa faixa crítica ainda vivem com menos de R$ 70 por mês. Os dados do PNAD (Pesquisa Nacional de Amostragem de Domicílios) são os que o governo e em pesquisa de 2011 (feita junto a 360 pessoas) mostram que os miseráveis eram 8 milhões de pessoas. Dilma está bastante otimista quanto ao fim da pobreza extrema. O Brasil espera que esse otimismo realmente se confirme.

Aniversário sem festa 

Como faz todos os anos, a presidente recomendou pouco entusiasmo em seu aniversário: não quer festinhas, mesmo porque estará viajando para a Rússia. Só na volta poderá fazer uma comemorativa reunião íntima na Granja do Torto com a mãe (Dilma Jane), a tia (Arilda), a filha (Paula) e o neto Gabriel que na verdade será o dono da festa. Como costumam ser todos os netos. (Eli Halfoun)

Um comentário:

debarros disse...

NO OUTRO DIA VI EM JORNAL DE TV UMA ENTREVISTA COM PESSOAS EM PLENA AVENIDA DO RIO DE JANEIRO, NOTADAMENTE MULHERES, REVELANDO AO ENTREVISTADOR DA TV QUE ESSE ANO SÓ IRIAM DISPOR NO MÁXIMO DE 20 REAIS PARA DAR PRESENTES DE NATAL. IMAGINA O QUE ELAS IRIAM COMPRAR PARA PRESENTEAR AMIGOS E PARENTES.
ISSO É O FIM DA POBREZA EXTREMA? 2,5 MILHÕES DE MISERÁVEIS NO BRASIL?