Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Pensionato paulista... eita vida boa...
Leu isso? Sabia disso? É em SP, terra do tucanato. São 148 dependentes e 118 ex-deputados de vários partidos que recebem do cofre estadual gordas pensões vitalícias. No listão, só agora revelado com base na Lei de Acesso à Informação (refrescando memórias, essa lei foi sancionada por Dilma em 2012, tornando realidade projeto enviado pelo governo federal à Câmara em 2010, e não foi pouca a resistência dos políticos a essa iniciativa) tem gente boa como Almir Pazzianoto, ex-ministro de Sarney Wagner Rossi, ex-ministro de Dilma, o vice-presidente do PSDB Alberto Goldman, o presidente da CBF José Maria Marin, a madrasta do senador Aloysio Nunes, do PSDB, Plinio de Arruda Sampaio, do PSOL, dona Lila Covas, viúva de Mario Covas (PSDB), ex-governador de SP etc.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Mas, você não viu o meu nome nessa extensa lista. Viu?
O Almir Pazzianoto foi advogado de uma Central Sindical ou do PT, Ministro do Trabalho no Governo do Sarney e por fim Ministro do STT. Foi ele que aconselhou, numa greve de funcionários de uma estação de TV, o Superintendente da empresa a demitir uns 10 grevistas porque assim os outros grevistas, com medo de perderem o emprego acabariam com a greve. E foi o que aconteceu.
Postar um comentário