terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lembra da CPI do Cachoeira? Saiu do forno "al dente"

Acabou em uma gigantesca pizza da oposição. Por 18 votos a 16, os deputados acabam de rejeitar o relatório do deputado Odair Cunha, do PT. Políticos, empresários e até jornalistas envolvidos estão até agora comemorando presente de Natal. O desfecho é tão surreal que foi aprovado um relatório paralelo de uma página e meia que apenas pede que a Polícia Federal e o Ministério Público "continuem as investigações". Começa que a PF e o MP funcionam independentemente das vontades do deputados. Além disso, se a CPI trabalhou por meses para apenas concluir essa besteira, qual foi mesmo sua utilidade? O fato mostra a força dos pesos-pesados da política, das corporações e do crime envolvidos na maracutaia.

4 comentários:

debarros disse...

Até hoje não entendi a constituição dessa CPI. Como o presidente da CPI e o relator serem do mesmo partido? Não tem que ser de partidos opostos? Uma CPI que não apura, não investiga, não traz investigados a depor diante da mesa. Uma CPI que não quebra sigilo bancário de suspeitos envolvidos em atos de corrupção no motivo da existência dessa mesma CPI? Essa CPI foi apenas uma brincadeira dos deputados federais para passar o tempo ou uma tentativa para desviar a atenção do público do Mensalão que estava sendo julgado no STF? Mas o fato é que a mesa que constituia a CPI era tão tão incompetente e inoperante que logo se esvaziou e acabou mesmo em pizza como se esperava. Engraçado que o o primeiro relatório do "Relator" foi tão desastroso e infeliz que teve de rasgar e fazer outro. Parece que o "Relator' não era muito letrado.

Gonça disse...

Mesmo assim, o relator indiciou umas 40 pessoas da quadrilha. Mas o relatório vencedor, o de um página e mei, da Oposição, não indicia ninguém, apenas recomenda que a PF continue investigando. Não é nem piada, é deboche

debarros disse...

Está tudo errado nessa CPI. Como o relatório do "Relator", o deputado que na verdade conduziu e instruiu a CPI pode ser anulado, rasgado e é feito um novo por uma comissão? O presidente desta CPI deveria ter dado um soco na mesa, pegado esse novo relatório rasgado e cuspido nele e gritar que quem mandava nessa CPI era ele e o Relator e voltava a prevalecer o primeiro relatório que ele reconhecia como legítimo e autêntico e fim de questão.

Anônimo disse...

Como a cpi pegava tucano nem a impressa se interessou. Bando de vendido