terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Prêmio Nacional de fotografia Pierre Verger 2016/2017: inscrições abertas

A Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, entidade vinculada à Secretaria de Cultura - SECULT-BA, com o objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira, torna público que de 8 de novembro de 2016 a 8 de março de 2017 estarão abertas as inscrições para a seleção e premiação de conjunto de trabalhos de três fotógrafos, nos termos do presente Edital e seus Anexos, com observância das disposições dos Decretos nº 8.360/02, nº 9.296/05 e da Lei Estadual nº 9.433/05. (Fonte: Funceb)

LEIA MAIS DETALHES E O EDITAL COMPLETO NA PÁGINA DA FUNDAÇÃO CULTURAL ESTADO DA BAHIA. CLIQUE AQUI


3 comentários:

J.A.Barros disse...

Acho que está faltando nesse Prêmio Nacional de Pierre Verger um explicação de quem é e quem foi Pierre Verger. Conheci Pierre Verger quando fui trabalhar na revista O Cruzeiro, em 1954. Esse fotógrafo de nacionalidade francesa, veio trabalhar no Brasil, à convite de Assiz Chateaubriand, assim como Jean Manzon, fotógrafo, também francês, que ficou famoso fazendo dupla com David Nasser em reportagens que repercutiram e marcaram época. Pierre Verger fazendo matérias fotográficas na Bahia, se encantou com o sincretismo religioso na Bahia e então estudando o assunto se aprofundou no problema e acabou escrevendo livros sobre o assunto se tornando até consultor sobre esse sincretismo que abordou bem a fundo e os seus livros até hoje são usados em pesquisas e em formação de universidades.

J.A.Barros disse...

O texto acima é um pequeno detalhe da vida de Pierre Verger, porque a sua vida é um palco de muitos acontecimentos que o transformaram num homem pleno de conhecimentos e sabedoria. Quem estiver interessado em saber mais sobre a vida deste homem procure no Google e encontrará um personagem cheio de histórias e vida.

BQVManchete disse...

Bem lembrado, J.A.Barros. Boas informações sobre o Verger.