domingo, 18 de dezembro de 2016

Foto-depressão...


por Omelete

Essa foto aí é praticamente um logotipo do governo ilegítimo de Temer e companhia. Não é fácil reunir sete crianças e nenhuma delas oferecer um único sorrisinho para a câmera.

Vai ver a meninada está conectada nas redes sociais, sabia perfeitamente que estava em terreno pantanoso, e ficou constrangida com a papagaiice de pirata na foto.

Já vi velórios bem mais animados do que esse encontro artificial.

Obviamente, isso aí foi mais uma grosseira invenção dos marqueteiros para "melhor a imagem" de um governicho amplamente rejeitado pelos brasileiros, segundo três pesquisas recentes de diferentes institutos. Da esquerda para a direita: a primeira menina deve estar expressando seu tédio; o garoto uma indignação no olhar; a seguinte parece irônica; a quarta não acredita no que vê; a quinta e a sexta mostram total indiferença.

Crianças costumam não perder a franqueza quando posam ao lados de poderosos de plantão. Na simbologia, essa foto de André Coelho, publicada na primeira página do Globo de ontem, lembra a famosa foto de Guinaldo Nicolayevski, que eternizou a imagem de uma criança que se recusou a cumprimentar o ditador João Figueiredo.


6 comentários:

J.A.Barros disse...

Bem, de acordo com a sua opinião o governo do Temer é ilegítimo e então para um ponto há sempre de ter um contra pronto qual seria no seu ponto de vista um governo LEGÍTIMO? Sempre que aparecem opiniões declarando ilegitimidade de determinados assuntos fico pensando e esperando a solução legítima para esses mesmos assuntos. Mas, o engraçado é que elas nunca surgem e fica então na dúvida a ilegitimidade deles.

J.A.Barros disse...

Essas crianças ao que me parece, na sua citação, são verdadeiros gênios precoces da política brasileira.

Isabela disse...

A turminha está realmente com uma cara de dar dó. Ou não gostaram da companhia ou os presentes são umas enganação como tudo que esse governo do notório PMDB faz.

Omelete disse...

Temer é ilegítimo da cabeça aos pés. Chegou no cargo por um golpe safado. Dirige o PMDB há mais de dez anos e todos sabem o que o PMDB é.
Legítimo é presidente eleito diretamente pelo povo como manda a Constituição. Essa mesma Constituição que no Brasil foi mais uma vez rasgada pela cúpula financeira, jurídia e pelos corruptos do Brassil que agora está aí citado em acusações e se mantendo no poder. Se isso não for ilegítimo nem Fernandinho Beira Mar é. Entendeu?

Glória disse...

E o Brasil tem que atura essas figuras deploráveis. O nosso país jogou pedra na cruz

B72 disse...

Filme de horror