quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

As previsões de Allan Richard Way II para 2017: o ano que não devia nem começar

Hoje é o Solstício de Verão no Hemisfério Sul.

O astrólogo Allan Richard Way. o filho (o pai, como se sabe, foi colaborador da Manchete durante mais de uma década, através do seu contato privilegiado, o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony), escolheu a data para enviar por email, de Londres, suas previsões para 2017.

Uma decisão simbólica: neste 21 de dezembro ocorre o dia mais longo do ano e a noite mais curta. E as religiões pagãs celebram o Sol, que atinge sua maior magnitude, assim como o poder da Natureza.

Os magos chamavam a data de Natalis Solis Invicti (Nascimento do Sol Invencível). Não por acaso, ARW  II escolheu este dia luminoso: ele denota sua preocupação com uma série de acontecimentos nacionais e internacionais ocorridos em 2016 com potencial para produzir efeitos em Ano Novo.






O mundo vai precisar de todos os magos, spells e incantations, de todos os amuletos e talismãs para superar a escuridão.

É o que diz ARW II, o senhor do tempo.

por Allan Richard Way II

* "Uma conjunção de fatores exerce um força negativa sobre Brasília. A capital lembra o cenário florentino das disputas políticas entre os guelfos e os gibelinos, um longo conflito que não acabou bem. Michel Temer, um joguete no meio desse embate, terá duas opções: deixa o governo ou se torna uma figura simbólica comandada por políticos de São Paulo. O mais provável é que caia ainda no primeiro semestre".

* "As ações contra a corrupção continuarão perdendo força e apoio. Por um simples motivo: as redes comprometidas com desvios e subornos se espalham para além do espectro político e empresarial e alcançam nichos que até aqui estavam preservados. Por isso, as revelações serão menos espetaculares, perderão intensidade ao longo do ano, mas serão reaquecidas em 2018, ano eleitoral".

* "O Brasil verá surgir um novo líder. E infelizmente não vai melhorar por isso. Ao contrário".

* "Dois presos, precisamente os mais emblemáticos da Lava Jato, deixarão a cadeia".

* "O ex-presidente Lula será preso, como se previa. Como consequência de protestos e manifestações, a reação popular, as Forças Armadas ocuparão as ruas. Será alto o risco de ruptura constitucional".

* Conflitos entre os três poderes se agrava. A OMS pensa em pedir exame antidoping".

* "Unificação de organizações fará do tráfico de drogas uma força nacional".

* "Desmatamento na Amazônia alcançará níveis recordes. Organizações mundiais intensificam a antiga campanha para internacionalização da floresta". Dessa vez, com mandato de supervisão  administrativa à ONU."

* Hillary Clinton, Dilma Rousseff, Christina Kirchner e, em breve. Michelle Bachelet e Angela Merkel abrirão um grupo no What's App".

* "Um grande desastre aeronáutico abalará o Brasil, com pessoas famosas a bordo".

* "Alemanha X Portugal farão a final da Copa das Confederações, na Rússia".

* "Ao longo do ano, será intensificada campanha internacional liderada pela Inglaterra e EUA para boicote à Copa do Mundo da Rússia".

* "Donald Trump vai cometer numerosas gafes ao longo do ano. A primeira é uma espécie de ato falho. Ao invés de citar seu slogan - "Make America Great Again" - ele improvisa "Make America White Again", em alusão à saída de Obama da Casa Branca".

* "Cientistas contratados por carteis combinam genes das plantas de coca e cannabis com espécies de heras trepadeiras. O objetivo é aproveitar a grande muralha construída por Trump na fronteira mexicana para ampliar plantações mais próximas ao maior mercado consumidor de drogas do mundo".

* "Um turista desavisado entrará por engano em uma favela carioca".

* "Wikileaks revela emails trocados por Trump e um apresentador brasileiro de televisão. O americano orienta celebridade paulista na sua pré-campanha para presidente nas eleições de 2018.

* "Temer anuncia reforma ministerial e nomeia como ministro das Comunicações um dos líderes do Revoltados on Line. O MBL fica com Justiça e o Vem pra Rua com Educação".

* "O Palmeiras ganhará a Copa Libertadores".

* "Uma celebridade não resistirá a uma cirurgia de emergência".

* "Um caso de infidelidade conjugal surpreenderá o Brasil, principalmente ao se revelar a terceira pessoa do triângulo".

* "Casos de pedofilia por parte de padres e pastores são denunciados em vários estados".

* "Um avião abarrotado de um pó branco suspeito faz pouso forçado em Minas Gerais. Mas autoridades revelam que o pó é farinha de trigo que seria levada para vilas pobres do Vale do Jequitinhonha".

* "Adolescentes fazem comentários racistas na internet e são condenados. O crime de racismo é rebaixado para 'injúria racial" e a pena imposta é 'alternativa':  terão apenas que passar uma semana procurando pokémons nas ruas".

* "A rainha da Inglaterra preocupa o reino ao ir para o hospital. Mas o Palácio de Buckingham informa que ela apenas visitava o herdeiro, o príncipe Charles, que não passava bem".

* "Críticos independentes reunidos pelo governo brasileiro no fim do ano selecionam três filmes para representar o Brasil no Oscar de 2018: um filme sobre a Lava Jato, outro sobre a Polícia Federal e o terceiro sobre a vida da advogada que assinou o pedido de impeachment de Dilma. Na votação final, ganha o longa-metragem sobre a Lava Jato".

* "Eike Batista é condecorado com a Ordem do Cruzeiro do Sul e exaltado nas colunas dos jornais por ter lançado a primeira pasta de dentes genuinamente nacional".

* "Estrela-anã que se aproxima da Terra descarregará impulsos eletromagnéticos que afetarão gravemente rede elétrica, computadores, celulares, marca-passos e vibradores. Uma celebridade será hospitalizada após sofrer uma inesperada descarga de um desses últimos gadgets aí citados."

* "Um líder religioso ganha um jatinho de empresários encalacrados na Lava Jato depois que sugeriu que orar por eles a 25 mil pés de altura e 800 km/h era muito mais eficiente do que a nível do chão".

* "Para equilibrar as contas públicas do Brasil, o Banco Central cria a "Pirâmide do BC" inspirada na famosa campanha da ditadura militar, a do 'Ouro para o Bem do Brasil". Cada brasileiro deverá depositar 50 reais nas contas bancárias instituições e empresas vítimas da crise: Previdência, do FGTS, do Senado, da Câmara, da Casa Civil, do SUS, do STF, das concessionárias de aeroportos, das empresas telefônicas e do Palácio do Planalto. Por seu patriotismo, cada cidadão receberá um foto de Temer com a palavra 'Valeu!' em destaque e autografada por Moreira, Renan, Geddel, Eliseu, Romero, Maia, Henrique, Mendonça, Aécio, Yunes..."

* "Movimento militar eclode em Brasília, mas fracassa. Viaturas não tinham combustível para se deslocar e tropa teve que chamar o Uber. Não havia carros suficientes para todos e os cartões de crédito dos militares foram recusados por ter limites estourados".

* "Ministério Público Federal anuncia em abril que os prêmios por delação premiada estão acumulados e lança megassena especial para caguetas de todo o país. Pessoas de notório saber como Youssef, Paulo Roberto e outros, já premiados, não poderão participar. Os vencedores dividirão a bolada". O autor da "melhor denúncia" ainda participará do DD Show, o reality show da TV Globo que reunirá confinados em uma cela em Curitiba".

* "O 'efeito Felipe Massa' -  o ato de se despedir da carreira e ameaçar voltar - se espalha no Brasil: Geddel, Marcelo Odebrecth, Cunha, Cabral, Delcídio e o Internacional de Porto Alegre voltam aos poucos à atividade".

* "Não deu tempo alguém alertar para a gafe: Trump anuncia em coletiva que em apoio a GRã-Bretanha os Estados Unidos vão sair da União Europeia".

* "Cantor sertanejo sofrerá acidente automobilístico"

* "As seguintes matérias ganharão destaque no Jornal Nacional em 2017: turistas dormindo na praia depois do réveillon, cariocas na praia em dia recorde de temperatura, imigrantes brasileiros na posse de Trump, máscaras de Moro nos blocos de carnaval, engarrafamento nas estradas na volta dos feriados de Carnaval, briga na apuração das escolas de Samba em São Paulo, neve na Time Square, as sentenças de Carmen Lúcia com trechos de canções, tudo sobre a gestão de João Dória como prefeito de SP, Dilma fazendo compras no supermercado, a prisão de Lula, ao vivo, com imagens de helicóptero, vidraças quebradas em manifestações, tapetes de flores na Paixão de Cristo nas cidades de Minas na Semana Santa, celebração da queda de Dilma e de um ano de Michel Temer no governo, movimento de comprar do dia das Mães, 100 anos da aparição de Fátima, em Portugal, Marcha para Jesus, um ano depois como está o legado da Olimpíada, Galvão Bueno fala dos 15 anos do Brasil Pentacampeão do Mundo, o Cristo Redentor iluminado com uma cor qualquer e homenagem a uma data qualquer, , neve na Serra Gaúcha, desfile militar de Sete de Setembro com Temer no palanque e manifestantes mantidos afastados, tudo sobre Rock in Rio, Círio de Nazaré, Missa em Aparecida, 100 anos da Revolução Comunista, programas da Globo selecionados para o Grammy, fãs visitam túmulos de famosos nos cemitérios, um ano do desastre do avião da Chapecoense, movimento de compras no Natal, e o especial de Roberto Carlos.

* "Por fim, é sempre bom lembrar que o velho Nostradamus prevê terremoto nos Estados Unidos, erupção no Vesúvio e colapso da economia mundial".

7 comentários:

Leticia disse...

O Brasil está em um momento de depuração. As energias ruins estão se consumindo. É duro mas do outro lado da escuridão tem mais luz.

J.A.Barros disse...

Um ex-presidente dá o golpe político e assume a presidência do país apoiado pela forças armadas.

Rick disse...

Faltou dizer que o desgoverno atual está criando uma bomba da qual o Brasil já tinha se livrado: a dívida externa. Saibam os coxinhas ignorantes e os boçais que surfam no golpe que o Brasil já deve uns 300 bi de dólares e isso é jogada do setor privado que é responsável por 75% dessa dívida. Só que quando a bomba estourar o país como um todo vai pagar. Anotem isso seus imbecis fascistas

Guta disse...

Talvez Trump nem se preocupe com o mundo, vai governar para o Meio Oeste americano, os red necks, maioria que nunca botou o pé fora dos Estados Unidos e quando viaja é em cruzeiros e já aposentados com mais de 70 anos.

Corrêa disse...

Temer vai lançar um livro e Noblat, Augusto Nunes, a turma patética da tal entrevista coletiva do programa da emissora do PSDB, o Roda Viva, vai estar na fila do gargarejo babando na sabedoria de Temer, o Churchill do Tietê

J.A.Barros disse...

Meu caro Allan Richard Way, em hipótese nenhuma qual quer estrela=anã jamais com suas descargas eletro-magnética impedirão que os vibradores movidos à pilha deixem de cumprir à sua missão a que foram destinados. As mulheres podem ficar tranquias a esse respeito.

Redação disse...

Em uma das edições das previsões, o velho Nostradamus disse que a Ponte Rio-Niteroi iria cair. O Brasil estava sob as botas da ditadura militar e essa previsão deu problema, segundo o Cony. A Censura ligou para reclamar. A ponte afinal não caiu mas um cargueiro se chocou com um dos pilares do vão central e o trafego foi interrompido para que engenheiros fizessem testes e avaliações.