sábado, 3 de dezembro de 2016

A conta do golpe: o único plano de governo Temer é o Projeto Trolha. E o seu é o alvo...





por Flávio Sépia 
Não há nada mais "transparente" do que a conta do golpe que o desgoverno Temer envia diariamente ao bolso dos contribuintes, consumidores, usuários, dos cidadãos, enfim.
Uma simples e rápida leitura dos jornais ou alguns cliques na internet revelam a ação dos "patriotas "ilibados" que tomaram o poder.
O governo vende distribuidoras de energia elétrica e quando se pensa que a "eficiência" do setor privado que assumirá as companhias favorecerá a competitividade e fará baixar os preços, acontece exatamente o oposto. Para tornar "atrativa" a venda, os burocratas seguem a cartilha do mercado predador e liberam a fatura: você vai pagar mais pela conta de energia elétrica.
Caso parecido acontece com o gás. Após comprar uma distribuidora estatal, empresa privada já anuncia reajustes que se refletirão diretamente no preço gás de cozinha.
A reforma da Previdência, entre os vários sequestros de direitos, desvincula as aposentadorias do salário mínimo. Você já viu esse filme nos anos 1990 e ele implica no dramático achatamento dos valores já ínfimos das aposentadores do populacho. Deputados, senadores, vereadores, governadores, ministros, juízes, promotores, secretários, altos funcionários etc, continuarão a ver de longe, normalmente no conforto de balneários, vai ver da Riviera Francesa, de Cancún, Miami, Ibiza e Mônaco, os seus contra-cheques gordos e intactos.
Pedágios, tarifas bancárias, taxas de aeroportos, planos de saúde têm recebidos "carinhosas" medidas oficiais. E isso é apenas parte do quadro que inclui, claro, a mobilização do núcleo mandante República em torno de "revindicações relevantes" como a do apê de Gedel.
Mas o que recortes diários como esses reproduzidos acima deixam claro é que o golpe jurídico-midiático, na verdade, foi uma operação de mercado apadrinhada por alegres setores.
Vale uma sugestão: você que foi às ruas com a camisa da CBF em "épicas" passeatas, mesmo se bem intencionado e sem chegar a pedir a "volta dos militares', vista a mesma jaqueta verde-amarela quando for ao banco pagar as contas acima e muitas outras que virão.
Ou, mesmo, use-a amanhã. Pode ser um bom dia para você demonstrar seu "patriotismo". Mas deixe o nariz vermelho em casa.

5 comentários:

Glock disse...

Comunista desgraçado, teu dia vai chegar

Célia disse...

Com certeza tinha gente bem intencionada nas passeatas que pediam o fim da corrupção. Nem a corrupção acabou, nem os corruptos foram presos, apenas alguns de um dos partidos que estava no governo, a maiorai está rica e solta. O povo foi desprezado e enganado.

Wedner disse...

Essa tomada de governo ainda será revelado no futuro como uma jogada para certos setores e certas possoas, muitos aproveitadores ganharem muito, muito dinheiro e fazerem o Brasil recuar décadas em matéria de direitos sociais, habitação, distribuição de renda

J.A.Barros disse...

E a Teoria da Conspiração continua rolando.

J.A.Barros disse...

Realmente neste país todas as medidas que visam conter e mesmo diminuir preços de mercadorias resultam o inverso. A dona Dilma determinava isenções fiscais para as empresas montadoras de carros é quando eles saiam no mercado com o seus preços majorados. Dá pra entender essas manobras? A Petrobras baixa o preço da gasolina nas refinarias. Os Postos de venda aumentam o preço do litro nas suas bombas. Dá pra entender essas manobras?