A ideia não é nova - já foi implantada em Lisboa, pioneira entre as grandes capitais - e chega agora a Nova York: wi-fi grátis em ônibus urbanos, com direito a porta USB para recarregar celulares, tablets, kindle e netbooks. No Brasil, embora não seja ainda uma regra, há companhias de transporte interurbano ou interestadual que oferecem acesso à web. Já os nossos urbanos ainda - no caso do Rio de Janeiro - nem são todos equipados com o ar condicionado, embora haja lei sobre isso.
Em Nova York, as autoridades aproveitam a renovação obrigatória de 40% da frota de ônibus para implantar o novo serviço público. Em cinco anos, mais de 2 mil veículos estarão equipados com wi-fi de alta velocidade e tomadas USB. Os novos ônibus começarão a funcionar nas linhas do Bronx, em seguida, Brooklyn e Manhattan. Além de até 55 portas de USB, dependendo da capacidade, os ônibus também serão dotados de telas LCD que informarão sobre paradas e pontos em que o passageiro pode fazer transferência para outras linhas.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
As empresas de ônibus no Brasil são financiadoras de campanhas de políticos, quer o que?
aqui ladrao rouba celular no onbus, o wi fi não vai ser util
Sergio Cabral era casado com uma filha de um dos maiores empresários de onibus do estado do rio de janeiro. No seu governo acabou com o transporte de Vans em todo estado. Em compensação esse empresário implantou nas cidades praianas do litoral sjas empresas de transporte coletivo. Como dizia o mais corajoso político deste país: Leonel Brizolla, "Uma mão lava a outra e as duas lavam a cara ".
Postar um comentário