Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
sexta-feira, 4 de março de 2016
Movimentos sociais vão para a rua em protesto contra a articulação golpista
Dretórios do PTe movimentos de apoio ao ex-presidente Lula articulam-se para a realização de um ato público previsto para às 18h desta sexta-feira. O ex-presidente Lula, que foi liberado após prestar depoimento na Polícia Federal, foi ao encontro dos manifestantes no diretório nacional do PT.
“Vamos entrar a partir de hoje em estado de vigília. Estamos em alerta permanente. Convocamos toda a militância da CUT, dos partidos progressistas, das demais centrais amigas nossas para entrar em estado de alerta, porque o que está em jogo é uma tentativa de liquidar uma liderança do movimento operário e sindical brasileiro”, declarou o diretor executivo nacional da Central Unica dos Trabalhadores, Júlio Turra, durante encontro realizado um pouco antes do meio dia no diretório petista da cidade de São Paulo.
E a CUT lança a 'Frente Ampla em Defesa de Lula" e orienta as CUTs Estaduais e todos os seus sindicatos a iniciar imediatamente a luta para impedir este golpe. A primeira orientação para as CUTs Estaduais e sindicatos é construir a unidade em defesa do presidente Lula com todos os movimentos democráticos.
Vamos começar com uma vigília permanente no lugar mais apropriado em cada uma das cidades – pode ser a sede da CUT, um sindicato -, enfim, um local onde a militância possa demonstrar que está unida em defesa de Lula, enquanto aguarda orientações sobre os próximos passos.
É importante ter em mente que: 1) temos de organizar a luta; 2) fazer a vigília; 3) ação permanente será comunicada durante o dia de hoje.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Agora é na rua
Postar um comentário