sábado, 17 de maio de 2014

Vai um esmolinha aí? Um trocadinho pro povo brasileiro?

LEIA AQUI

5 comentários:

J.A.Barros disse...

Mas quem inventou o Bolsa Família foi Cristóvão Buarque. Não foi FHC nem nenhum " EX ". Ele era ministro da Educação se não me engano no governo do "odiado "FHC"., que implantou o programa e só receberia o benefício a mulher e mesmo assim só se tivesse o filho na escola. Hoje qualquer um recebe com filho ou sem filho na escola seja mulher ou seja homem, basta jurar votar no candidato a vereador ou deputado, ou prefeito ou governador e ate a presidente, que o prefeito do momento, vai por o seu nome na lista dos beneficiados.Voto comprado, voto contado. E assim elegemos, hoje, aqueles que vão representar o povo no Congresso, nas prefeituras, nos palácios dos governadores e e por fim no Palácio do Planalto. E assim se conta a história de um país que abriu mão de suas tradições, de seu passado, de sua sociedade plantada na moral e na ética e no comportamento civilizado no meio em que vivia porque no pensar de alguns poucos tudo não passa de "BABAQUICE ". São com esses termos que determinados políticos procuram manter o diálogo com o povo, porque acham que assim estão se exprimindo e se identificando com a linguagem dele. É subestimar e humilhar demais um povo que está condenado a não 100 anos de solidão mas a 1000 anos de solidão e desprezo por seus governantes.

J.A.Barros disse...

Um detalhe importante. O Senador Suplicy, do PT, vem a anos tentando implantar a renda mínima para o povo brasileiro e apesar do seu partido ser governo hoje ele não consegue aprovar o seu projeto, que até acho mais justo que o bolsa família que hoje está contaminado pelo favoritismo político e seu projeto não privilegia ninguém porque todos terão direito a essa renda mínima.

Wilson disse...

Chamar o Bolsa Família, um programa implantado pelo governo Lula, o único nos últimos anos que fez política social, de esmola pode ser sinal de que se eleito o rapaz rico pode criar problema

J.A.Barros disse...

Primeiro que o "Bolsa Família "não foi implantado pelo governo do "EX ", mas pelo então ministro de Educação, do governo FHC, Cristóvão Buarque, Hoje Senador e que já foi governador de Brasília.
Um político acima de qualquer suspeita que criou esse programa mas que exigia, primordialmente, necessariamente, que a mulher mãe beneficiada por esse auxílio mantivesse o filho na Escola, caso não tivesse filho ou se o tivesse não estava matriculado em curso escolar não teria direito a esse benefício.
O que fez o "EX ", no caso. Acabou com o Bolsa Escola, e mudou o seu nome para Bolsa Família e aí virou essa bagunça, de acordo com o seu jeito de através de palavrões expressar as suas idéias como disse uma vez que o homem não cai do planeta Terra porque ele é redondo, porque se fosse reto como uma prancha quem estava embaixo cairia no espaço. Isso eu tenho num discurso gravado num CD com sias próprias palavras.

Wilson disse...

Quanta ignorancia. Criar leizinhas qualquer idiota cria. O que vale e levar pra pratica com o cunho sociak com Lula fez. Entendeu?