LEIA O RECADO DE BOECHAT, CLIQUE AQUI
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Boechat, que eu ouço todo dia ew no programa de rádio ele é melhor do que na Tv tem razão. Os responsáveis pelo linchamento da mulher são quem defende justiça pelas próprias mãos
Esse processo do povo querer fazer justiça com as próprias mãos vai se agravar. E não acho que a polícia , em si, seja a responsável por esses atos impensados e furiosos levados a efeito pela turba cansada de ver a impunidade se tornar hábito frequente neste Brasil sem lei e sem ordem que se tornou. Uma mulher se tornou a primeira vítima inocente dessa tragédia que abalou toda sociedade brasileira.
É impossível prever que outra morte, dessa forma, venha ocorrer e outro inocente venha a pagar por crimes que não cometeu. O ódio pela impunidade se instalou no coração do povo brasileiro e esse ódio vai se refletir nas eleições.
Linchadores devem ser tratados como bandidos. Nao arrumem justificativa pra isso. Nao é impunidade nem nada e bandidagem. Cadeia para eles.
Não se trata de justificativa. É comportamento social que reage a a ções que vão se chocar com o modo de vida do homem na sociedade em que vive. A impunidade estimula a revolta social porque ela passa a entender que o crime para alguns segmentos da sociedade são imunes à punição. Quando a turba enfurecida amarra um moleque ladrão a um poste de luz na verdade ela está mandando um recado para os criminosos de colarinho branco que nunca foram punidos por seus crimes, apesar daqueles que cometeram crimes no escândalo do "Mensalão "estarem sendo punidos presos na cadeia da Papuda.
De amarrar um ladrãozinho a um poste de luz a matar a pancadas uma mulher inocente de bruxaria que nunca cometeu é um passo muito pequeno. E na medida que os problemas sociais que esse país se encontra se agrava a iminências de outros lnchamentos de culpados ou inocentes se tornam mais fácil de ocorrerem. Incendiar ônibus já não satisfaz mais o furor das turbas.
Linchamento público é problema social.
Sinceramente, nunca achei que os autores e atores do "Mensalão seriam justiciados e que tudo acabaria em "pizza ", mas para minha surpresa e acredito para 99,9 por cento da sociedade brasileira todos os bandidos que se locupletaram do escândalo do golpe do "Mensalão " foram julgados e condenados a cumprir penas previstas no Código Penal Brasileiro e eram criminosos de colarinho branco.
Postar um comentário