O cenário é a sala do oitavo andar do prédio da Rua do Russell. Era a redação da revista Manchete, um "butantã' de cobras do jornalismo. O prédio hoje abriga pretroleiras, não adianta chorar o óleo derramado. Os tempos mudam, épocas passam, mas não a memória. Relembrem aqui. A foto foi reproduzida do livro "Aconteceu na Manchete, as história que ninguém contou" (Desiderata), esgotado mas ainda à venda em sebos digitais.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Bela foto. Emocionante! Todos amigos, companheiros sinceros, de uma época que, infelizmente, não volta mais.
Só um detalhe: Onde está identificado como Sérgio Gonçalves, não é o Argemiro Ferreira?
Tem razão, Nelio, feita a correção, obrigado. Bons tempos, não é?
Era um aprendizado que não parava. Trabalhar na Manchete era ser formado em jornalismo de variedades, ilustrado, de atualidade etc
O Argemiro, do que me lembro, era comunista e queria matar o Ronald Reagan e há alguns anos atrás vim a descobrir que estava morando em Nova Yorque como correspondente da TV Educativa. Morar em Nova Yorque às custas de um Empresa qualquer deve ser o sonho dos nossos "progressitas".
O Wilson Passos – já falecido – me dizia que era muito estranho o "Ermitão" usar aquelas camisas quadriculadas de mangas compridas. Nunca entendi muito bem essa afirmação do Wilson Passos.
Ontem, segunda-feira, dia do fechamento do último caderno da revista Manchete, estaria varando a madrugada para fazer um caderno extra com os últimos acontecimentos das fantásticas passeatas,em todas capitais do Brasil, da nossa juventude contra a situação política-econômica que o país atravessa. Esse jovens vão salvar o Brasil das garras do poder atual. Viva os jovens do Brasil!!!
Postar um comentário