domingo, 16 de junho de 2013

Foto-Memória da redação: Manchete, um time que jogava uma bola redondinha...

Alberto Carvalho, Ivan Alves, Wilson Cunha, Flávio de Aquino, Roberto Muggiati, Heloneida Studart, Raymuno Magalhães Jr, Wilson Passos, Argemiro Ferreira, Pedro, Ney Bianchi, Carlos Heitor Cony e Irineu Guimarães. Ao fundo, Sammy. 
por Gonça
O cenário é a sala do oitavo andar do prédio da Rua do Russell. Era a redação da revista Manchete, um "butantã' de cobras do jornalismo. O prédio hoje abriga pretroleiras, não adianta chorar o óleo derramado. Os tempos mudam, épocas passam, mas não a memória. Relembrem aqui. A foto foi reproduzida do livro "Aconteceu na Manchete, as história que ninguém contou" (Desiderata), esgotado mas ainda à venda em sebos digitais.

6 comentários:

Nelio Horta disse...

Bela foto. Emocionante! Todos amigos, companheiros sinceros, de uma época que, infelizmente, não volta mais.

Só um detalhe: Onde está identificado como Sérgio Gonçalves, não é o Argemiro Ferreira?

Gonça disse...

Tem razão, Nelio, feita a correção, obrigado. Bons tempos, não é?

Humberto disse...

Era um aprendizado que não parava. Trabalhar na Manchete era ser formado em jornalismo de variedades, ilustrado, de atualidade etc

debarros disse...

O Argemiro, do que me lembro, era comunista e queria matar o Ronald Reagan e há alguns anos atrás vim a descobrir que estava morando em Nova Yorque como correspondente da TV Educativa. Morar em Nova Yorque às custas de um Empresa qualquer deve ser o sonho dos nossos "progressitas".

debarros disse...

O Wilson Passos – já falecido – me dizia que era muito estranho o "Ermitão" usar aquelas camisas quadriculadas de mangas compridas. Nunca entendi muito bem essa afirmação do Wilson Passos.

debarros disse...

Ontem, segunda-feira, dia do fechamento do último caderno da revista Manchete, estaria varando a madrugada para fazer um caderno extra com os últimos acontecimentos das fantásticas passeatas,em todas capitais do Brasil, da nossa juventude contra a situação política-econômica que o país atravessa. Esse jovens vão salvar o Brasil das garras do poder atual. Viva os jovens do Brasil!!!