terça-feira, 18 de junho de 2013

A história da democracia ganhou mais uma página heróica e exemplar

por Eli Halfoun 
O brasileiro sabe gritar sem levantar o tom da voz. É realmente histórica a manifestação realizada no Rio, São Paulo, Minas e outros estados por uma população que foi às ruas para mostrar sua insatisfação. É evidente que o silencioso grito do povo não é apenas contra o aumento da passagem de ônibus. O povo está cansado da política e dos políticos e mostrou isso exercendo o seu pleno direito de protestar e reivindicar. É claro que por trás desse histórico movimento existe um jogo político que tenta desestabilizar o governo às vésperas da eleição que nos dará um novo (ou o antigo) presidente. Não importa: o fato é que fomos para rua democraticamente para mostrar que não estamos satisfeitos e muito menos “mortos” como pensa a maioria dados políticos da politicagem que não mostra nenhum interesse por esse povo que de tão heróico deveria ser tratado com mais justiça, dignidade e respeito.
Emocionante é a palavra que define com perfeição a marcha (mais de 100 mil pessoas no Rio e em São Paulo) que sem dúvida mobilizou e encheu de orgulho e entusiasmo democrático até quem apenas a acompanhou pela televisão, que com imagens reais e ótima cobertura jornalística desmente qualquer pronunciamento antidemocrático.

Tivemos sim alguns episódios de lamentável vandalismo que tentaram desqualificar a marcha de paz. Sabemos todos que muitos baderneiros profissionais se infiltram no meio do povo para desqualificar o protesto realizado sem violência, sem exageros e com educação democrática. Esse tipo de interesseiros profissionais (devem ganhar bem para estragar a festa) existirá sempre, mas o que realmente importa é que o povo voltou a dar uma silenciosa demonstração de democracia. Sem dúvida escrevemos uma nova página na nossa história. Resta esperar e torcer para que o Brasil escreva através de sés governantes outras páginas que orgulhem esse heróico e democrático povo brasileiro. (Eli Halfoun)

Um comentário:

rick disse...

Participar sempre é bom mas essa garotada vota mal pra caramba. Garotnho, Aecio, Eduardo Cunha pastores, trambiqueiro, deputado de milicia. Sao burros nao sabem que um pais se muda pelo voto. Acabam votando em troca de emprego