Criado em 1938 pelo roteirista Jerry Siegel e pelo desenhista Joe Shuster, o Super-Homem vale milhões e ainda fatura até hoje em filmes e revistas. A capa que você vê acima é a Action Comics que marcou a estreia do personagem. Existem não mais do que 100 exemplares dessa edição. Recentemente, uma Action Comics número 1 foi leiloada por mais de 4 milhões e 500 mil reais.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Um comentário:
Aos 10 anos já acompanhava as histórias do Super-Man
pelo Gibi e havia uma outra revistinha de quadrinhos que não me lembro o nome, mas também de heróis. Havia o Príncipe Namor, a Tocha Humana, o Brucutu e o seu Dinosaurio chamado Dinny, Tereré o Cavaleiro Andante, o Sombra e o mais famoso que era o Lil Abner,que depois passou a ser chamado de Ferdinando e aí que começa a tragédia brasileira vindo logo depois nos cinemas com os trágicos dubladodores.
Postar um comentário