por Eli Halfoun
Nem mesmo os mais
otimistas profissionais ligados à revista Playboy estão apostando alto na venda
da publicação com as próximas fotos de Antonia Fontenelle e de Nanda Costa. Há
um grande pessimismo em torno do sucesso de vendas já que ultimamente a Playboy
não tem tido bom desempenho nas bancas, o que até fez surgir o boato, já desmentido,
de que a Editora Abril tiraria a revista se circulação. O fato é que desde a
década de 90 quando a edição com fotos de Joana Prado, a então Feiticeira, vendeu
mais de um milhão de exemplares nunca mais a revista teve bom desempenho. Ultimamente
as vendas não ultrapassaram os 150 mil exemplares, o que provocou enormes prejuízos.
Enquanto a Playboy-Brasil
procura uma solução para sair da crise e vender mais nos Estados Unidos a
Playboy original prepara-se para comemorar 60 anos com a modelo Kate Moss como
atração. Hugh Hefner, o criador da
revista, não mostra preocupação com o grande número de revistas (além da internet)
que publicam fotos de mulheres nuas. Segundo recente levantamento as bancas
abrigam hoje nada mais nada menos do que 100 títulos de digamos revistas
especializadas. Pelo visto a Playboy, que é uma excelente revista, precisa
especializar-se ainda mais. Com mais nudez. (Eli Halfoun)
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