terça-feira, 18 de junho de 2013

Playboy-Brasil não acaba, mas não bota fé nas próximas mulheres

por Eli Halfoun
Nem mesmo os mais otimistas profissionais ligados à revista Playboy estão apostando alto na venda da publicação com as próximas fotos de Antonia Fontenelle e de Nanda Costa. Há um grande pessimismo em torno do sucesso de vendas já que ultimamente a Playboy não tem tido bom desempenho nas bancas, o que até fez surgir o boato, já desmentido, de que a Editora Abril tiraria a revista se circulação. O fato é que desde a década de 90 quando a edição com fotos de Joana Prado, a então Feiticeira, vendeu mais de um milhão de exemplares nunca mais a revista teve bom desempenho. Ultimamente as vendas não ultrapassaram os 150 mil exemplares, o que provocou enormes prejuízos.

Enquanto a Playboy-Brasil procura uma solução para sair da crise e vender mais nos Estados Unidos a Playboy original prepara-se para comemorar 60 anos com a modelo Kate Moss como atração.  Hugh Hefner, o criador da revista, não mostra preocupação com o grande número de revistas (além da internet) que publicam fotos de mulheres nuas. Segundo recente levantamento as bancas abrigam hoje nada mais nada menos do que 100 títulos de digamos revistas especializadas. Pelo visto a Playboy, que é uma excelente revista, precisa especializar-se ainda mais. Com mais nudez.  (Eli Halfoun)

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