quinta-feira, 20 de junho de 2013

Casa e comida de graça pra os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

por Eli Hafloun
Os governos e as prefeituras do Rio e de Aparecida (SP) não desembolsaram e nem desembolsarão um único centavo para receber e hospedar os 90 mil peregrinos que participarão mês que vem da Jornada Mundial da Juventude. Os jovens peregrinos ficarão hospedados em igrejas ou nas casas de paroquianos, que cuidarão inclusive da alimentação dos hóspedes. Se os peregrinos fossem depender da verba dos governos teriam de dormir debaixo de viadutos.
A Jornada conquistou 280 mil inscritos. Os números mostram que 55,3% de inscritos são mulheres enquanto os peregrinos entre 19 e 24 anos somam 35% das inscrições. Já os maiores de 65 anos não chegam a 1%. Estima-se também que vários virão os representantes dos países atualmente em conflito: o Iraque terá 250 representantes, o Afeganistão virá com 25 peregrinos enquanto Serra Leoa mandará 12, o Haiti 117 e a Síria 4. Pelo menos durante os dias da Jornada estarão livres de maiores perigos.

O Papa Francisco quer fazer bonito em suas aparições e tem estudado bastante para falar algumas frases em português fluente. O Papa tem sido orientado pelo Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo D. Cláudio Hummes, que é seu amigo. Os dois conversam diariamente via Skype, que é preparado por assessores já que nem, o Papa e nem o cardeal são adeptos da informática. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário: