sábado, 1 de junho de 2013

Média de 37 estupros por dia apavora ainda mais os paulistas

por Eli Halfoun
Para quem não gosta de chuva, frio, trânsito sempre engarrafado, transeuntes apressados e apertados em gravatas, nunca foi fácil viver em São Paulo, embora a cidade ofereça boas opções de lazer e prazer. Agora está mais difícil ainda: a violência que toma conta de SP é mais do que preocupante. É ameaçadora e tem um novo dado assustador: na história do mundo nem mesmo em período de guerra, foram registrados tantos estupros. Segundo levantamento publicado pelo jornalista Giba Um a estatística paulista de esrtuprops pode entrar para o livro de recordes: a média é de 37 estupros por dia, o que equivale a 1,5 por hora ou 1.100 por mês, ou seja, 13.320 por ano. São Paulo é no momento o estado mais violento do país e esse não é um título que os paulistas querem e podem ostentar com orgulho. Pelo contrário. (Eli Halfoun)

2 comentários:

debarros disse...

Meu caro, depois que acabaram com os bordéis, "as Zonas" e os "puteiros" o que a sociedade moralista está querendo? É melhor fazer a marcha promovendo a volta dos "puteiros e das "Zonas" com as faixas dizendo: "queremos as putas de volta'. que os estupro se não acabar vão diminuir em 99%

debarros disse...

Ainda hoje, num vídeo que o Zé me mandou, sobre o Museu do Louvre, vi o quadro pintado em grande formato, abordando o Rapto das Sabinas, quadro famoso no mundo inteiro que focaliza os guerreiros romanos seqüestrando as mulheres daquela cidade, pra povoar Roma.