segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cinco causas da manifestação estão no YouTube

por Eli Halfoun

Já tem mais de um milhão de acessos no YouTube o vídeo-manifesto "As Cinco Causas" postadas pelo grupo Anonymous sobre as recentes manifestações. Segundo o vídeo, as cinco principais reivindicações são: 1) não votação da PEC 37; 2) saída imediata de Renan Calheiros da presidência do Senado; 3) investigação de irregularidades nas obras da Copa 2-014; 4) aprovação de lei no Congresso que transforma corrupção em crime hediondo; 5) fim do foro privilegiado para autoridades.

O grupo Anonymous esteve ativo nos últimos dias e segundo se acredita teriam sido os hackers do grupo os responsáveis pela derrubada de sites e perfis nas redes sociais, atingindo páginas de prefeituras, do PMDB nacional e do Exército que chegou a acreditar que era só um problema técnico. Os hackers também teriam invadido o site oficial do governo sobre a Copa 2014. O que se diz é que até os "os arapongas" da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) estão atordoados e não sabem o que fazer, até porque não tem informações seguras de que os ataques poderão ocorrer outra vez. O que não se pode negar é que a internet é hoje uma poderosa armas de combate a tudo o que está errado. Tudo e todos. (Eli Halfoun)

Um comentário:

debarros disse...

Desde que a internet seja usada para fins representativos e reivindicações populares que venham a trazer mairores benefícios para o sempre esquecido povo.