sexta-feira, 7 de junho de 2013

Novo Maracanã precisa e merece o melhor futebol brasileiro. Vamos tomar jeito, times cariocas!

O novo e moderno Maracanã. Foto: J.E.Gonçalves
por Eli Halfoun
Foi um domingo emocionante para o futebol e em conseqüência para a torcida: a reabertura do Maracanã fez uma festa como as muitas que a torcida ajudou a construir na história de nosso mais famoso e tradicional estádio de futebol. O adormecido e agora finalmente bem vestido Maraca voltou a acordar no grito de uma torcida que talvez só tenha tido uma pequena decepção na atuação do nosso novo time de craques. Não tenho dúvidas de que grande parte dos torcedores que foram ao novo Maraca estava muito mais interessada em conhecer o novo estádio do que propriamente em ver o nosso futebol verde e amarelo ainda capenga. O Maracanã em grande forma e reforma foi a estrela da tarde e foi o responsável maior por um momento de profunda emoção para qualquer torcedor que já tenha assistido a um jogo no velho Maraca. O novo Maracanã pode não estar perfeito, ma está bem perto disso. Agora só falta os times cariocas reencontrarem o seu melhor futebol para fazer justiça a uma casa de espetáculos que precisa e merece um futebol espetacular. A seleção ficou devendo, o Maracanã não. (Eli Halfoun)

3 comentários:

debarros disse...

Jorginho foi demitido do Flamengo. E agora, qual vai ser o próximo técnico contratado por pequeno salário e ser demitido depois do 4º jogo? Mano Menezes não vai ser porque ex-técnico de Seleção só assina contrato por i milhão de reais. O Flamengo deveria demitir o tal Diretor de Futebol, Pelaine, que veio do Sul para fazer merda no clube da Gávea.
Jorginho estava querendo formar um time com os atletas que tinha nas mãos, na verdade que poderiam até serem grandes jogadores de times de botão mas de futebol que se joga nos gramados dos grandes estádios eram uma merda.
Conseguiram vencer o Ibson – que não aceitou reduzir o seu salário –para o Corintians, o que já foi um grande feito, porque o Ibson tá em fim de carreira. O Flamengo, com a dívida de mais de 750 milhões de reais, vai acabar sendo rebaixado esse ano.

debarros disse...

Não achei que a Seleção ficou devendo um bom futebol ao seu público. Achei que ficou devendo gols. Já repararam que em quase todos os ataques da Seleção os jogadores ou não acertavam o gol ou chutavam nas mãos dos goleiros? Em mais de 20 finalizações a Seleção conseguiu fazer 2 gols, ao passo que a Seleção Inglesa em 7, estou dizendo 7, ataques fez dois gols. Essa é uma das diferenças, muito marcantes, do nosso futebol de hoje para o futebol dos europeus. E essa falta de pontaria contra o gol se tem destacado e muito no futebol dos clubes, tanto cariocas e paulistas, como nos demais clubes brasileiros. aliás, esse detalhe foi uma vez esclarecido pelo jogador,acho que era Jeans, que veio da formação de base do Flamengo que confessou que não eram treinados a chutar em gol.
Não sei se isso explica a falta de pontaria ao gol de nossos atletas de futebol, mas que ajuda a entender a falta de gols, isso ajuda.
Os nossos "experts"em futebol que assinam colunas de futebol em jornais nunca acham que o jogador é o incompetente porque atacar e derrubar técnico de futebol dá mais IBOPE.
O Deco, jogador de futebol do Fluminense, a que considero um craque e já jogou – como titular – no Barcelona, disse em uma entrevista que em futebol não existe "justiça ou injustiça"na vitória ou derrota de um time, existe é competência ou incompetência no caso de derrota.

Ebert disse...

Há muitas dúvidas em relação ao que os clubes e o torcedor ganharão com o Maracanã. Vai virar casa de shows. Para futebol já se sabe quer os ingressos serão caros vão afastar o povão. Os clube estão com um pé atrás, não sabem se a remuneração vale a pena já que terão que alugar o estádio. Em Minas, o Atlético não joga no Mineirão, prefere o Independentes. Financeiramente não compensa jogar no estádio segundo as taxas e lucros do concessionário. Vamos ver como vai ficar o Maracanã. Dizem que Flamengo e Fluminense ainda podem mandar seus jogos lá, os demais dificilmente. A não ser que haja mutreta e corrupção para obrigar Vasco, Botafogo a jogarem lá para beneficiar o concessionário.