terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Marketing de celebridades. Você confia?

Reprodução O Globo 

Com a difusão das revistas de celebridades em todo o mundo, a publicidade foi atrás e passou a usar com mais intensidade os chamados "famosos" para "vender" produtos. Uns poucos avaliam produtos e serviços antes de emprestarem seus nome. A maioria quer embolsar o cachê e pouco se preocupa com a qualidade ou o consumidor. Há poucos anos, houve um caso famoso, o do Boi Gordo, uma corretora que aplicava ao mercado algo semelhante às "pirâmides" financeiras, que um dia explodem nas mãos dos últimos da fila. Um respeitado galã global era o garoto-propaganda da tal aplicação financeira.
O Globo de hoje publica uma matéria sobre agências on line que vendem passagens aéreas até R$2,6 mil a mais por vôo. Uma pesquisa mostra que chegam a cobrar 32% a mais na passagem. É citada uma das mais agressivas em marketing, a Decolar.com, que tem um grupo de atores e atrizes dando seu aval ao sistema de vendas. A reportagem aponta o mesmo alto custo em sites como CVC, Submarino e Viaje.net, O Globo aconselha aos consumidores que redobrem a atenção ao planejar as férias.
Não se deixe influenciar pelas celebridades e tenha cuidado com sites que, na verdade, deviam atender pelo endereço paguemaiscaro.com

Nenhum comentário: