sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

BBB perde audiência, mas Globo nem pensa acabar com o programa


por Eli Halfoun
Mesmo com a queda de audiência, o que depois de 13 edições do programa era perfeitamente previsível (o que já era ruim ficou pior), a Globo não cogita pelo menos por enquanto tirar o Big Brother de sua programação e fazer da atual a última temporada. O fato do interesse de o público ter diminuído não diminuiu o faturamento do programa que continua sendo bastante rentável para a emissora e, no fundo, é isso o que interessa. A Globo também tem no BBB uma espécie de tranqüilidade de férias: exatamente no período em que quase todos os programas da emissora descansam, o BBB é usado como uma suposta atração inédita para tapar um enorme buraco.
De qualquer maneira, ainda rende algumas discussões como agora em que a emissora é novamente acusada de não ter exibido o beijo gay entre o concorrente eliminado (Aslan) e seu assumido namorado. A Globo diz que o beijo não foi focalizado porque as câmeras estavam mostrando apenas o encerramento do programa e, portanto, focalizadas apenas no apresentador Pedro Bial, o que em televisão é desculpa esfarrapada. Essa história de beijo gay na televisão ficou repetitiva: qualquer pessoa tem o direito de beijar quem bem entender e a Globo também pode exercer eu direito seu direito de não exibir o beijo. O que importa é que com beijo ou sem beijo os gays têm sido mais e melhor aceitos em programas de televisão, o que mostra que de uma forma ou de outra a porta está se abrindo cada vez mais para que a homofobia criminosa não continue sendo praticada. Homofobia é preconceito e preconceito é, além de burrice, crime. (Eli Halfoun)

Um comentário:

debarros disse...

Vai chegar o momento que o BBB acabará por si mesmo e não fará falta à programação do telespectador que nem sentirá que ele acabou.