terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A luta continua... PT lança amanhã documento que vai pautar a campanha eleitoral de 2014

"É preciso estar atento e forte", como diz a canção de Gil e Caetano. É o que pretende o PT, que lança amanhã documento que orienta suas bases rumo a 2014. A avaliação é que há ameaças neoliberais e de retrocesso no ar. Ação visível nos "formadores de opinião" que atuam com grupos econômicos e financeiros e estão em forte campanha na mídia comercial.  Seria uma reação às sucessivas derrotas nas urnas e às conquistas sociais que alcançaram milhões de brasileiros. Esse setores repudiam programas que redistribuem renda e corrigem injustiças históricas.  Analistas apontam que a direita se organiza nos moldes de 1964, em institutos semelhantes ao Ibad de triste memória. Avaliam que se a guerra fria acabou e torna mais difícil a intervenção armada, há o golpe jurídico, versão posta em prática em Honduras e, mais recentemente, no Paraguai. É hora, - dizem - de ficar esperto, na atividade. O jogo eleitoral já está aberto. A direita já tem o seu "marquês", a mídia incentiva candidaturas do tipo linha-auxiliar. A palavra de ordem: rumo a 2014, as ruas, os sindicatos, as associações de classe, comitês, diretórios, organizações da sociedade civil, instituições estudantis, trabalhadores rurais, setores ambientalistas, serão a trincheira popular contra a fortaleza neoliberal. 

3 comentários:

debarros disse...

Seria um golpe de mestre se o governo PT criasse agora
a "aposentadoria visivel" e distribuisse para ela alguns bilhões como está fazendo para a miséria invisível, a qual nós, os aposentados fazemos parte. Distribuir dinheiro e fácil. Nós, os aposentados invisíveis, também queremos entrar nesse bolo.

Wilson disse...

O maior governo de todos os tempos. O único que cuidou das pessoas e não de instituições abstratas. Tenho exemplos próximos de pessoas que jamais pensaram em adquirir casa própria e hoje moram no que lhe é de direito social. O que incomoda a direita e as elites atrasadas do país é a ascensão de pobres, negros etc. E vem mais por aí, as cotas das universidades estão preparando futuros líderes com visão humanitária e social sem o individualismo das classe altas. É o novo Brasil!!!!

Ludmila disse...

Lula orgulho do Brasil