terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PP e PT atrapalham o novo partido sonhado por Marina Silva


por Eli Halfoun
Siglas são muito importantes para fazer o eleitorado identificar-se com os partidos. É justamente a formação de uma sigla que tem dificultado a escolha do nome que Marina Silva pretende dar ao seu novo partido, isso se conseguir o meio milhão de assinaturas exigidas para a criação de um partido. Os dois nomes preferidos de Marina foram descartados quando ela percebeu que Partido Plural, seu nome preferido viraria PP na sigla do partido de Paulo Maluf e, portanto, uma péssima associação. O outro nome sugerido foi Partido da Terra, que viraria PT, sigla que parece dar até alergia em Marina Silva. Por enquanto o provável novo partido está sendo chamado de Nova Política e Marina está animada, especialmente depois que seu nome apareceu recentemente em segundo lugar na preferência do eleitorado em intenção de voto. Marina só perdeu para Dilma Roussef. A intenção de votos para os outros prováveis candidatos não deu nem para fazer crescer a esperança. Mesmo assim os teimosos insistirão. (Eli Halfoun)

3 comentários:

Anônimo disse...

Melhor assim

debarros disse...

Estou muito desconfiado dessa eleição para presidente deste pais no ano que vem. Desconfiado quanto aos candidatos. Acho que o Lula vai querer voltar e se for candidato vai ser eleito. A dona Dilma que se cuide para não levar uma rasteira do ex-presidente.

Kiki disse...

Conservadora, atrasada, com dose de fundamentalismo evangélico perigoso para um país que se pretende leigo e vive em paz exatamente por isso. Espero francamente que esse partido naufrague. O povo brasileiro já rejeitou Marina e suas ideias.