Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Vamos ter que aturar o Homem Biônico...
...no trabalho, em casa, nas repartições públicas,
nos bares, nos táxis (como motoristas), nos
aeroportos, ou como namorados de nossas filhas...
por Nelio Barbosa Horta
A partir de hoje pode ser visto no Museu da Ciência de Londres, o primeiro homem biônico completo do mundo. Ele mede dois metros, e tem os órgãos e membros artificiais "mais avançados ", em pleno funcionamento. O Rex, como pode ser chamado, foi criado para o documentário "Como construir um homem biônico", do canal inglês "Channel 4". Foram gastos cerca de 739 mil euros na sua construção, valor financiado por alguns dos maiores fabricantes de material de robótica e laboratórios. O homem biônico tem o rosto de Bertolt Meyer, psicólogo suíço e um dos mentores do projeto, e pode manter uma conversa com um humano, tem pulmões artificiais, bexiga, ouvidos, traqueia, artérias e... sangue. Apesar de ser o mais completo homem biônico da mundo, ainda não dispõe de estômago ou de cérebro, o que significa dizer que não sente fome e não pensa. Com o aumento da população mundial e a escassez de alimentos em proporções alarmantes, seria bem-vindo ao planeta um homem que não come, provavelmente não bebe nem aquela cervejinha à noite, quando todos forem dormir.
Já pensaram, estar em casa, em paz, curtindo a tranquilidade do seu lar, vendo um joguinho de futebol, quando sua filha, adolescente, entra na sala e diz: SURPRESA!
- Papai, trouxe para o sr. conhecer o Rex, meu namorado-biônico.
Ele só consome desengripante para as juntas, e troca os parafusos de quinze em quinze dias. É um pouquinho alto, tem dois metros de altura, mas está treinando na equipe de basquete do Flamengo...
Com a chegada do homem biônico, não precisaremos mais nos preocupar com políticos desonestos, corrupção. Eles não pensam, o que efetivamente não os diferencia dos atuais legisladores. E nas praias? Homem biônico não precisa se bronzear, mas certamente vai enferrujar todo depois de um mergulho na praia. Tudo vai ter que mudar; em vez de hospitais teremos oficinas para reposição dos órgãos. Mas se ele não pensa, e tem bexiga, como vai saber a hora de fazer xixi? Claro que vai aparecer um jornalista do Globo-repórter para entrevistá-lo, mas acho que ele vai mesmo é ser encaixado no BBB, para aumentar a audiência, ou no Fantástico. O homem biônico seria um bom ou mau caráter. No convívio com os humanos, ele tenderia a adquirir vícios e atitudes comuns às pessoas "normais". Certamente que vai causar mais desemprego.
E quando ficar velho, suas “peles” ficariam penduradas? Daria para se fazer uma troca, uma espécie de plástica, nas ”molas” do pescoço?
Brincadeiras à parte, o homem biônico deve ajudar a ciência no tratamento e na cura de muitas doenças.
(Nelio Barbosa Horta, de Saquarema)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário