terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Foto de Lula em jornal cubano chama atenção no Brasil


Lula no Granma: ex-presidente prestigia em Cuba o lançamento da edição em espanhol do livro "Os últimos soldados da Guerra Fruia", de Fernado Morais. 
por Eli Halfoun
Tem chamado atenção de pessoas ligadas ao ex-presidente Lula uma foto publicada há dias e com exclusividade pelo jornal cubano Granma. Nela o ex-presidente aparece lendo a versão espanhola do livro “Os últimos soldados da Guerra Fria”, de Fernando Morais, que também está na foto. O livro desenvolve sua história em torno de cinco soldados cubanos condenados nos Estados Unidos. O livro está ganhando uma nova edição com alterações feitas pelo autor que, embora envolvido em escrever a biografia de José Dirceu, encontrou tempo para fazer as modificações. Os críticos de Lula acham que a foto é só promocional já que o ex-presidente não lê espanhol e nem teria lido o livro em português. (Eli Halfoun)

2 comentários:

Wilson disse...

Ir a um lançamento de livro e, tratando-se de um ex-presidente, posar para foto ao lado do autor é inteiramente normal. Como Lula estaria lendo o livro se o livro era lançado naquele momento? É um tipo de exploração da direita fascista que pretende humilhar uma homem que era analfabeto e chegou a presidente. Além disso, com tanta experiência internacional antes de depois dos mandatos, Lula é bem mais instruído em idiomas do que muita gente dita culta. Sem falar na vivência e no convívio com os maiores líderes do mundo.

debarros disse...

Não podemos esquecer que além de analfabeto – cpmo você está dizendo – não poderia ler livro nenhum e se não lê em português muito menos em espanhol. Ah!, não podemos esquecer também, repetindo a sua própria declaração, sua mãe nasceu analfabeta. Bem, isso pode explicar o seu analfabetismo. Nessa questão de livro ele também confessou que nunca leu um livro.