terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Operário goleia FHC nos números. Dilma idem...

por JJcomunic
Nos últimos dias, em função da deflagração de campanhas eleitorais para 2014, Lula e FHC duelaram sobre suas respectivas realizações. Os eleitores já derrotaram os tucanos nas urnas por três vezes. E esses milhões de brasileiros mostraram que sabem votar e, principalmente, têm perfeita consciências do que motiva seus votos. Simples: a vida de quem não tem casa em Miami, não tem empresa em paraíso fiscal, não lava dinheiro no exterior e não participa de esquemas de corrupção de empresários e políticos - aliás, honestidade é a marca da maioria do povo brasileiro - melhorou muito. Números do IBGE, do Bacen, do Ipea provam isso, como publica a Carta Capital dessa semana. O resto é deturpação, interesses e o engajamento politico-eleitoral da velha mídia. Veja os gráficos. Inflação no período FHC:: 106,5% contra 76,5% nos governos Lula e 5,8% na gestão Dilma; crescimento do PIB per capita: 6,4 com FHC, 27, 6 com Lula e 2,2 com Dilma; FHC apesar de ter torrado estatais fez a dívida pública crescer em 143,3%, Lula baixou a cifra em 41,1% e Dilma já reduziu mais 3,5%; a produtividade com FHC era 0,3%, com Lula foi para 13,2%, Dilma na metade da gestão já superou o tucano e  fez a taxa crescer em 1,6%; As reservas externas, com FHC, eram negativas, cairam 2,6%, com Lula cresceram 887%, Dilma já elevou as reservas em 25,7%; FHC reduziu a desigualdade social em 2,2%, Lula em 11,4%, Dilma em 1,2%; FHC elevou o salário mínimo real em 29,8%, Lula em 70,7%, Dilma em 5,5%; a taxa de desemprego com o tucano cresceu 57,9%, com Lula foi para -38,9%, Dilma já fez cair o desemprego em mais 3,3%.




 

3 comentários:

Wilson disse...

Esses números são conhecidos por todos os economistas honestos e por jornalistas que escrevem contra porque se não o fizessem perderiam seus empregos

Cadu disse...

Números de institutos confiáveis que mostram que Lula, ao contra´rio do que diz a mídia, recebeu herançã maldita dos privataristas tucanos, os inventores do mensalão. A propósito,nunca apareceu o dinheiro arrecadado com a venda de empresas brasileiras naquele alegre feirão.

Wilson disse...

Importante a divulgação desses números já que a imprensa e a oposição (são a mesma coisa) estão torcendo, chegam a fazer piadas em reportagens que deveriam ser sérias, pela desgraça, pelo agravamento da crise econômica, que os mais necessitados sofram, que outros não consigam melhorar de vida. Para eles, a desgraça é o único caminho para ganahar eleições.