sábado, 1 de janeiro de 2011

Circula na rede: logotipo Rio 2016 provoca polêmica

l
La Danse, ;Henri Matisse

Comentários nas redes sociais: quadro de Matisse tem o mesmo tema do símbolo olímpico e logotipo de fundação americana apresenta semelhanças  Compare as imagens. A polêmica entra em campo.  Fotos: Reproduções

2 comentários:

debarros disse...

INteressante, assim que vi a logomarca da Olímpiada me veio à memótia esse quadro de Matisse: La Danse. Não fiz nenhuma conexão com o símbolo olímpico americano, porque desconhecia.
Quanto à chupada do "La Danse" não 'é muito condenável, mas quanto ao símbolo americano a cópia é imperdoável.
Mas, será que os nossos artistas não conseguem criar um logo que não seja cópia de outra imagem qualquer?
Cheguei a conclusão que essas marcas não podem ser entregues à Agencias de publicidade. Os Chefes de Arte e seus Editores, estão muito viciados em copiar idéias de obras estrangeiras.
Temos tantos artistas plásticos em evidência no mundo das artes que eles poderiam assumir essas criaçòes traquilamente oferecndo grandes trabalhos de criatividade.

gonça disse...

taí, debarros, acho que você foi no ponto certo: artistas plásticos independentes, desvinculados do marcado, talvez criassem algo mais autêntico. Esse pessoal consome muitas revistas, muitos catálogos? Gostei do logo e me surpeendi depois com essa comparação que circula na internet. E agora? O Comitê Olímpico fará outro concurso? Tempo há.