sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Agências desreguladoras: prejú social

Mais uma das tais agências desreguladoras criadas pelos tucanos: existe uma lei que determina que os milionários planos de saúde reembolsem os serviços públicos sempre que usuários do sistema privado forem atendidos em hospitais e postos do governo. A conta vai a bilhões de reais. Os planos pagaram algumas merrecas. Segundo o Tribunal de Contas da União, tubarões da saúde (que cobram mensalidades exorbitantes, especialmente dos idosos) deixaram de recolher aos cofres públicos mais de 2 bilhões de reais. A tal agência desreguladora deixa pra lá. Deu na Folha.

4 comentários:

debarros disse...

Agora fica a pergunta: Se as Agências são tão perniciosas e incompetentes porque o Operário que cortou o dedo mindinho pra se aposentar e nunca mais trabalhar não acabou com essas malditas Agências? ele tinha poder pra isso. Até o Congresso, todo comprado pelo "mensalão" não iria se recusar a acabar com as Agências.

Gonça disse...

lula nem tinha tanta força assim no congresseo, perdeu votações importantes, lembra?, cpmf foi uma e delas, perdeu até a presidência da Camara, Severino, lembra?, não era o candidato do governo e foi eleito com votos do psdb. Mensalão, os fatos mais do que comprovaram, nasceu no colo do psdb de minas em priscas eras. O psdb demonstrou poder total sobre o congresso, aprovou tudu o que quis, inclusive a famigerada e caríssima emenda da reeleição que acabou em cpi abafada pelo governo. Tanto poder que abafaram todas as cpis, do Banestado, por exemplo, escândalo apocalíptico que rivaliza com o das privatizações. As agência foram criadas por lei. deveriam ser extintas por lei. São apenas uma inusitada privatização da fiscalização entregando o galinheiro as raposas.

debarros disse...

Bem, caros ""progressisata" ainda hoje os jornais estão noticiando que o Waldomiro Diniz, lembra-se dele?, sim, esse mesmo. aquele que foi o braço direito e hoje é tambem o esquerdo do JD, era o agente intermediário entre uma empresa interessada e a Caixa Econômica, para facilitar a prorrogação de contrato entre elas e para isso receberia uma comissão de 6 milhões de reais
Esse contrato fica em torno de mais de 600 milhões de reais. Ora, são milhòes de reais para nem o Operário botar defeito. NÉ?
Se esse Waldomiro Diniz fosse preso julgado e dondenado, na ocasião do primeiro golpe que deu soba complacência dos seus mentores – que nào preciso repetir os seus nomes porque vc sabe bem quem são – mais essa safadeza não aconteceria.
O JD não é lobista do Jogo no Brasil?

Gonça disse...

Erqa uma vez, num tempo não muito distante... Nao se porque me vêm à memória casos igualmente noticiados. Uma galeria de ilustres fatos e personagens. Uns certos Sergio, Eduardo Azeredo, caso Banestado, Paulo Preto, caso Alston-metrô de Sp, Banco Econômico, Proer Banco Nacional, escândalo do Sivam, caixa 2 em campanhas de 94 e 98 valores que não batiam no TSE,Ricardo Sergio, da área internacional do Banco do Brasil, emenda da reeleição,grampos telefonicos na Telebras e caso Opportunity, a famosa desvalorização do real que fez muitos bancos espertos e bem informados lucrarem do dia para a noite, o estranho socorro ao Marka Fonte Cidam,que virou caso de policia, Eduardo Jorge, a suspeita adoção em escolas do caríssimo sistema windows que daria a Microsoft monolópio trilionário, venda patrimonio e mesmo assim explosão da divida pública de 150 para 650 bi, escândalo do Fundef, arapongagem, privatização com moeda podre e além disso emprstimos de 10 bi (Bndes)para empresas que compraram estatais (parece piada, o dinheiro entrava podre por um lado e saia limpo por outro), são simples recuerdos do Brail entre 94 e 2003.
Há muito mais para pesquisadores, historiadores...gente que não se deixa levar pelo que lê na velha mídia.