sábado, 22 de janeiro de 2011

Berlusconi Surfistinha...


Berlusconi na capa da Oggi: indeciso entre "la bionda" e "la rossa".
Houve um tempo -  antes que o monopólio das distribuidoras americanas banisse o cinema europeu das salas de exibição brasileiras - que a Itália mandava pra cá comédias memoráveis com Alberto Sordi, Vittorio Grassman, Nino Manfredi e tantos outros. Hoje, em matéria de riso fácil, a vida política do país supera em muito a ficção. Berlusconi é comédia imbatível. Enquanto pressiona para que o Brasil extradite o ex-ativista Batisti, dizem que o que ele quer mesmo é abrir o precedente e extraditar direto para suas mansões todas as meninas que prestam serviço autônomo no calçadão da Atlântica, além funcionárias da Vila Mimosa. Dá casa, roupa lavada e muita comida. Só pede que levem um dvd do filme da Bruna Surfistinha.

2 comentários:

debarros disse...

Gente, esse cara se não existisse teria de ser inventado. é o maior "gozador" que já vi, de todos os tempos. Ele consegue ser – e olha que não é fácil – o Primeiro Ministro de um país complicado, pela sua própria história, e de um povo como o italiano, que não é muito fáciil de se comandar.

Gonça disse...

Mussolini também era histriônico, o estilo clown parece fazer parte da direita na Bota. Parece cômico, e é, mas é também trágico, aliado dos fascistas, Berlusconi fez passar leis que beneficiam suas empresas, controla boa parte dos meios de comunicação e controla todas as TVs do país ( é dono da rede privada e manda, censura, contrata e demite na rede pública). Monstou um esquema tão poderoso que está difícil derrubá-lo. Recentemente, quase perdeu o cartgo: um ou dois votos no Parlamento o mantiveram no poder.A questão das festas e garotas éo de menos, a manipulação da legislação para favorecer seu império é que é o verdadeiro escândalo.