por Eli Halfoun
Menos depois de um ano de uma tragédia que arrasou muitas famílias e deixou centenas de desabrigados aquele monte de lixo chamado Morro do Bumba volta a ser ocupado por barracos que podem despencar novamente, principalmente nessa época de chuvas torrenciais. O noticiário diz que até agora a prefeitura de Niterói nada fez para melhorar as condições do local e o que é mais importante, evitar que, por absoluta falta de opção, famílias tenham de que procurar algum cantinho para morar. Essa é uma provável tragédia anunciada e se vier a acontecer as autoridades de Niterói terão de ser responsabilizadas criminalmente por permitir que aquele monte de lixo volte a ser ocupado com “moradias’ é realmente um crime. Crime qualificado. (Eli Halfoun)

Jornalismo, mídia social, TV, atualidades, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVII. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Municipio de Niterói, particularmente o Estado do Rio de Janeiro, tem sido nos últimos 10 anos governados por partidos que dizem ser protetores e guardiães do povo. Pois bem, são sob a administração desses dois partidos o PT do senhor Lula e o PDT do senhor Jorge Roberto Silveira, que vem acontecendo essa série de tragédias da natureza com fortes chuvas e deslizamentos de encostas de morros ocasionando grandes perdas de vidas e de casas destruidas pela tormenta. No morro do Bumba, em Niterói, a tragédia se deu sobre casas que foram construidas em cima de antigo lixão sanitário que foi urbanizado pela Prefeitura.
ResponderExcluirOnde estão os engenheiros e os técnicos capacitados para impedir tais absurdos?
Assim como em Angra dos Reis e agora na região serrana do Rio de Janeiro milhares de moradias foram arrastadas – e com elas seus moradores – pelos delizamentos de morros, que as Prefeituras permitiram construir nas encostas dos morros e à beira dos riachos transformados em correntes de rios que com uma impetuosidade incrivel arrastaram e mataram milhares de moradores.
Esses partidos, diante dessas tragédias que vem se repetindo todos os anos, deveriam ser impedidos de participarem do contexto político do País, por incompetência e falta de visão administrativa comprovadas pelas tragédias que vem se repetindo toos os anos.
Os políticos que formam esses partidos sÃo incompetentes, gananciosos, corruptos, antiéticos e deveriam ser casados os seus direitos de exercerem posições políticas e cargos adninistrativos por absoluta falta de competência.
debarros, os municípios atingidos são governadors por vários partidos, assim como SP está nas mãos do PSDB há décadas. FHC, assim como Lula e Dilma também fez essa visita simbólica aos locais de tragédias. Todos são responsáveis. Por exemplo, o governo revela um fato chocante: as verbas reservadas para remoção de construções em área de risco, contenção de encostas, dutos para escoamento de água, estavam à disposição de muitas prefeituras que, por lei, cuidam do assunto. As verbas só podem ser liberadas mediante apresentação de projetos. Você apresentou? Nem muitas dessas prefeituras. A questão é de administração, de corrupção, de pressões de comunidades carentes (em troca de votos) e e de ricos com seus enormes poderes de convencimento. Não é tema partidário. Suas palavras, por exemplo, poderia valer para São Paulo dos tucanos e para Santa Catarina - onde houve grande tragédia - dos seus aliados DEMos.
ResponderExcluir