segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rico quer boquinha...

Não faz muito tempo, brasileiros em busca de emprego na Europa eram sumariamente despachados de volta no mesmo avião. Isso depois de horas de maus tratos em aeroportos. Países como a Espanha estão com taxas de desemprego em todo de 20%. Com os avanços da Era Lula, crescimento da economia, canteiros de obras em vários estados, o fluxo se inverteu: desempregados dos países desenvolvidos batem à porta pedindo vagas. Ok, em alguns setores o Brasil precisa de mão de obra. Mas as centrais sindicais já estão atentas para evitar porteira aberta como querem alguns empresários. A reprodução acima é de chamada de primeira página da Folha.

3 comentários:

debarros disse...

Você term uma imaginaçào muito fértil quando cria – na sua imaginaçào, é claro – uma Era Lula, que nunca existiu. O crescimento da economia e os canteiros de obras que surgiram são nada menos que o resultado da criação de uma moeda forte no governo do Itamar Franco e de uma economia bem sucedida no governo do sucessor do mineiro Itamar.

Gonça disse...

Uma Era reconhecida no mundo inteiro e comprovada por números e estatísticas. Se tudo fosse por conta da "moeda forte" do Itamar como você pensa, FHC não teria depois de oito anos entregado o país com inflação alta, taxa de juros nas nuvens, desemprego cruel, obras de infratestrutura inexistentes, sem política de exportação,reservas estratégicas perigosamente baixas, povo descontente, arrocho em salários e aposentadorias e apenas meia duzia de amigos felizes. o Brasil espera que essa turma e sua política para ricos jamais volte ao poder para fazer o país retroceder. e cuidado que tem um playboy aí se animando para ser canditado dessa curriola.

Ludmila disse...

minha prima passou 16 horas em uma sala de aeroporto na Espanha sendo tratada como terrorista ou prostituta. E era turista! Cadê a reciprocidade agora que eles tão de pires na mão?