segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Muito prazer: conheça essa nova indústria

Existe uma Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e
Sensual (Abeme), sabia disso? E a instituição se justifica porque trata-se de uma indústria em alta. Em 2010, houve loja virtual do segmento que teve crescimento de 40% em 2010. Nos últimos dez anos, o comportamento da sociedade em relação ao comércio de produtos eróticos mudou radicalmente. Em 2010, de acordo com dados preliminares da Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme), o mercado cresceu 17%, contra 15% no ano anterior. E, ao contrário do que se imagina, é dominado pelas mulheres que formam uma parcela de 70% dos consumidores. Alguns números:
- Movimenta por ano 1 bilhão de reais
- Emprega mais de 50.000 pessoas
- 30 fabricantes
- 50 distribuidores
- 15 importadores
- 1000 lojas físicas
- 650 lojas virtuais
- 3.000 vendedoras domiciliares
- Mais de 500 sites adultos
- Mais de 120 publicações impressas
- 5 produtoras de filmes
Fonte: Notícia Expressa

Um comentário:

debarros disse...

No mundo inteiro essa indústria já movimenta muito mais de 1 bilhão de dólares. Há uns dez atrás era esse o volume que circulava nesse comércio. Hoje, essa importância deve ter crescido umas cinco vezes mais.
No Brasil esse comércio ainda está se instalando mas com grande velocidade, o que significa que logo, logo estará chegando aos 3 bilhões de reais.
Nas poucas lojas eróticas que existiam no Rio, uma grande parte das pessoas que entravam nas lojas por curiosidade ou mesmo para adquirir algum dos seus produtos era constituidos de moças, que nas horas do seu almoço aproveitavam para conhecer os produtos que ficavam à venda.