quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mercado de carros de luxo aposta alto no consumidor brasileiro

por Eli Halfoun
A indústria automobilística internacional ainda acredita muito no poder aquisitivo do mercado brasileiro. É essa otimista crença que faz a Mercedes-Benz apostar no sucesso de vendas de seu novo modelo CLS 63-AMG. O luxuosíssimo carro foi mostrado há dias, na Casa Fasano, em São Paulo, para um grupo de convidados especiais, que saíram encantados com o novo modelo esportivo da marca. O automóvel entusiasmou, o que certamente não se pode dizer do preço: custa cerca de US$250 mil, ou seja, cerca de R$436 mil que podem ser pagos em 12 parcelas iguais de R$43,6 mil. Tem quem pague: seria  o caso, por exemplo, da senadora Martha Suplicy que há dias, acompanhada do namorado (o presidente do Jóquei Clube de São Paulo, Márcio Toledo) teria comprado em uma loja do luxuoso Jardim Europa, três carros de uma só vez: um SVU da Hyundai por R$140 mil e mais dois Azara no valor de R$87 mil cada. A senadora ainda teria gastado R$150 mil para blindar os três carros. Agora que está bem motorizada Martha Suplicy pode “relaxar e gozar” quando pegar um daqueles monstruosos engarrafamentos paulistas. (Eli Halfoun)

Nenhum comentário: