domingo, 23 de janeiro de 2011

Projeto para tirar o B da Lei RouBanet?

Os jornais noticiam que a nova ministra da Cultura, Ana Hollanda, pediu de volta ao ministério o projeto de revisão da lei Rouanet. Proponho um jogo cultural: conheça a proposta que o governo Lula apoiava e compare depois com o projeto que deverá ser reencaminhado pelo governo Dilma. Melhor do que discursos, são atitudes práticas como essa que revelam a essência de um governo. Para o bem e para o mal.
Clique AQUI

4 comentários:

debarros disse...

Parece que alguma coisa está sendo corrigida pela atual Presidente. Sem aquele espalhafato de "nunca nesse país" e a "elite nunca fez nada pelo país" e a irônica frase do JD de que "esse é um governo que não rouba e não deixa roubar".
Aos poucos vai se consertar o mal que foi feito nesses oito último anos.
O governo passado nem sabia o significado da palavre "Elite"e a citava a toda hora negativamente.
Meu Deus, foram oito anos de burrice.

Gonça disse...

Burrice? hahahahaha! o operário deixou o país em ritmo consistente de crescimento (na era FHC parou), mais empregos, 30 milhões de pessoas ascenderam de classe, o pais retomou a construção de obras de infra-estrutura (pagamos caro a´té hoje pelo paralisia do governo FHC que não construiu portos, nem navios, nem hidrelétricas, nem estradas de ferro, nem se preocupou com o social, desemprego maior, taxa de juros a 26%, Brasil sem reservas para resistir a crises (a da Rússia fez o país patinar), submissão, venda de patrimônio a moeda podre, salário mínimo quase congelado (não crescia acima da inflação), fator previdênciaário para arrochar aposentados. esse comentário não teria espaço para listar as "realizações" de um governo feito para dondocas, ricos, playboys e especuladores.

debarros disse...

Você também acredita no blá-blá da elite que nunca fez nada pelo País? Ele não sabe o que quer dizer a palavra "elite". Aliás vc acredita em tudo que o "semi" arrotava nos palanques e nos momentos em que era pilhado pelos repórteres de TV e conseguia arrotar mais algumas mentiras.
Nào é dificil para qualquer pessoa administrar um país que se encontra com uma economia ajustada e uma moeda equlibrada. Até um "semi" conseguiu, por incrivel que pareça, ser presidente do país sob essas condições.
Não me venha com essa lenga-lenga de moeda podre, que não cola mais.
Quem acabou com a industria naval no Brasil foi a Petrobras, que passou a comprar navios nos paises asiáticos, que eram mais baratos e as comissões muito melhores. Ela acabou com a Petronave. Lembra-se?
Quem acabou com as estradas de ferro no país foi o JK que acabou tambem com o sistema de cabotagem e sem Itas para navegar pra que construir portos?
Na ocasiào o país atravessou várias crise economicas alem da Russia. A crise do México, a crise da Argentina, a crise da Turquia e vários outros sustos de pequenas montas mas que foram crises.
A crise, que o engraçadinho – ele gostava de fazer piadinhas – chamou de "marolinha" só foi superada rapidamente porque esse país teve um plano o chamado PROEX, que reorganizou o sistema financeiro e o sistema fortalecido pode resistir e superar a crise que devastou o mundo economico em bilhões de dólares.
Mesmo assim o Brasil foi atingido pela crise fortemente.
Mas, vamos nos rejubilar. Os anos negros passaram e a promessa de um govenro novo, decente, sem demagogias, de administradores qualificados para os cargos que vem a exercer começa a se tornar uma realidade. O ranço que ficou do governo passado, dentro em breve começará a ser expurgado deste goveno. Um deles já foi chamado para se explicar porque tirar férias no início de um novo governo.
Se nào me engano, muita água vai rolar por baixo dessas pontes e toda podridão deixada pelo governo passado será arrastada para as fossas abissais perdidas nos oceanos dos acertos finais de contas mal explicadas.
O WikiLeak não revelou que a filha do "grande amigo do "semi" tem contas em milhares de dólares em Bancos Suiços?
Quem sobreviver, verá.

Gonça disse...

quececonomia ajustada, debarros, o intelectual entregou o país com juros de 26%, inflação em alta, país com reservas dilapidadas, um governo medíocre, tanto que o povo o chutou pra fora. Colm Lula, a Petrobars ajudou a reativar uma industri que gera mais de 200 mil empregos. FHC não fez isso porque não quis e não era a priridade do seu governo Daslu.Que JK acabou com as estradas de fero é fato. E passado. O que FHC fez foi não pregar nem um prego no dormente. Lula reativou a construção de essas e outras obras de infraestrura, como portos e hidrelétricas. Os tucanos fizeram um governo de gabinete, de luvas como a corte de Luis 15, para poucos cortesãos. Como na França, o povo os enxotou. Só que aqui, não péla guilhotina mas pelo voto democrático.