quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Celular: a nova mania nacional como a cerveja e o que você está pensando

por Eli Halfoun
Quem forma na turma dos mais antigos (e nem tão antigos assim) deve lembrar da dificuldade que era conseguir uma linha telefônica fornecida pela Telemar (a Oi de agora). Muitas vezes, só um bom pistolão conseguia liberar uma linha telefônica para um amigo ou parente. Os pistolões continuam aí (são uma mania nacional), mas não precisam mais preocupar-se com os telefones. Agora a reclamação não é com a falta, mas sim com o excesso de telefones desde que as facilidades do celular juntaram-se a outras duas preferências nacionais: a cerveja e aquela que abunda pelas ruas e praias. O Brasil de hoje é movido a telefone celular: acabamos de superar a casa dos 200 milhões de aparelhos, o que representa um crescimento superior a 16% quando comparado aos números de 2009. Agora temos mais 29 milhões de novas habilitações. Só para ter idéia de como o celular é uma nova mania nacional basta dizer que com 41milhões de habitantes, São Paulo tem hoje 50,5 milhões de celulares em uso. Muita gente ainda não aprendeu a usar e acha que o legal é sair gritando na rua com o aparelho no ouvido ou deixando o aparelho impunemente ligado em todos os lugares em que seu uso não é permitido e recomendado. . (Eli Halfoun)

4 comentários:

debarros disse...

Nunca um país foi tão beneficiado pela privatização das bostas das estatais telefônicas como foi o Brasil. Eu para ter um telefone fixo há alguns milênios de anos atrás tive de pagar a um corrupto funcionário da estatal, na época, 10 mi cruzeiros. Em alguns bairros do Rio essa importância subia 30 mil cruzeiros.
E aianda há aqueles que condenam a privatização das estartais. Na minha opinião ainda privatizaram pouco. Faltaram muitas estatais corruptas, que continuam sugando e roubando o brasileiro e os bobões dos "progressitas" – muitos de mesas de botequim – que são contra as privatizações.

Gonça disse...

vc vive em outro mundo debarros. Celular foi uma inovação tecnológica. No mundo inteiro, incluse do paises do primeiro mundo com telefonia estatal, a quantidsde de celulares cresceu em progressão geométrica. ´só falta os tucanos dizerem que a nivenção do celular está do programa do partido. Privatização foi entrega de patrimônio à especulação e com pagamento em moeda pobre. A iungenuidade de quem acredita nesse processo de especulaação chega a ser comovente. Por isso, esa turma levou três surras eleitorais.

debarros disse...

Umm patrimônio fallido que não tinha nem dinheiro para investir nesse mesmo patrimônio que era roubado dia e noite pelos seus funcionários e políticos. eram empresas Estatais que estavam apodrecendo de tão obsoletas e desgastadas que estavam. Nào eram as moedas que eram podres eram as Estatais que desmoronavam de tão podres.

Wilson disse...

nosso amigo debarros é piradão mas é bem-humorado e diverte a plateia