sábado, 22 de janeiro de 2011

UPP para escolas privadas paulistanas...

Denúncia de que escolas particulares de São Paulo obrigam os pais a pagarem até R$1.500,00 de material escolar é caso de UPP. E os pais não podem adquirir material livremente, só podem comprar das empresas indicadas pelos donos das escolas... O método lembra uma certa didática mafiosa.

2 comentários:

debarros disse...

Mas, isso é antigo. Não sei se esse acordo com as papelarias é feito com os professores ou com as Escolas na figura do seu Diretor ou Diretora.
É um absurdo e o pior é que os Governos Estaduais sabem desse acordo imoral e permitem que continue.
Com o Ministro de Educação que o país tem, apesar de ter levado um grande aperto da Presidente Dilma por ter em início de seu Governo querer entrar em férias, infelizmente ainda continua no cargo essa cria incompetente do EX presidente. Mas, ele vai dançar e não vai demorar muito tempo assim como os Novais dos Sarney e Lulas.
O WikiLeak, denunciou o que todo mundo sabia no Brasil: a dona Roseana e o seu marido tem muito dinheiro depositado em contas em Bancos na Suiça.. Se a filha tem esse dinheiro todo lá fora imagina o pai, o grande amigo do Lula.

Gonça disse...

E do Fernando Henrique. Infelizmente, debarros, para se livrar dessas figuras ou deixar de negociar com elas, qualquer presidente precisa de um reforma política, essa que deputados e senadores não fazem. Fernando Henrique foi líder do governo Sarney no Congresso na época em que o do bigode era presidente. Sarney foi presidente do Senado pela primeira vez no governo FHC, eleito com o forte apoio deste (é só consultar os jormais da época). Sarney coligou-se com FHC na eleição presidencial e emplacou ministrtos do PMDB no governo FHC. Quer mais provas de alinhamento do "dono do Maranhão" com o sociólogo?