quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Jogo de cena

por Gonça
O Brasil, lá fora, com uma gigantesca delegação presente à Conferência do Clima, em Copenhague, finge que está preocupado com o meio-ambiente. Aqui, com o forte apoio do governo, o BNDES financia usinas a carvão, as mais poluidoras do mundo. O carvão mineral polui em todas as etapas: ao ser extraido, processado, transportado, estocado e consumido nos fornos das usinas. Do carvão vegetal, nem se fala. Acelera a níveis supersônicos a destruição das florestas. E que os responsáveis não usem a justificativa de que plantam a mata que consomem. Piada. Essas plantaçoes são apenas "fachada" para o consumo de madeira de reservas naturais. O número de caminhões lotados de madeira-combustível que a Polícia Rodoviária Federal apreende de vez em quando é uma pequena amostra desse crime do qual o governo é cúmplice.

2 comentários:

deBarrros disse...

Por que o governo, tãp preocupado com o efeito estufa e a sua cosequência, o aquecimento da terrra, poderia tomar uma medida simples, que diminuiiria, violentamente essa poluiçào que ameaça o planeta terra: o fechamento de todas as serrarias na Bacia amazônica, no entorno do Pantanal, no Brasil central e prisão sem fiança para aqueles que desrespeitarem essa lei. A derrrubada de àrvores cairia 90%. Para acabar com as queimadas a prisão de todos os fazendeiros, colonos e agricultores dessa região. Pode não acabar co a poluição de uma vez mas que a judaria a salvar o planeta. tenho certeza que sim

Milfont disse...

O Brasil sempre se rende aos interesses econômicos. Já repararam que o Lula tão criticado em outros pontos do seu governo e poupado nesse quesito pela imprensa, outra instituição que vive a defender os poderosos e os interesses de uns poucos em detrimnento de muitos.