A revista Receitas da Palmirinha chega às bancas com 34 páginas de sugestões para uma ceia de fim de ano. Aí vai uma dica de uma delas para as leitoras do paniscumovum.
PERNIL COM FRUTAS
Ingredientes 200ml de vinho branco 10 dentes de alho 2 folhas de louro 1 ramo de alecrim Sal e pimenta (a gosto) 1 pernil de 2kg 50g de margarina
Molho
200ml de suco de maracujá 2 colheres (sopa) de mostarda 2 colheres (sopa) de catchup ½ xícara (chá) de mel 200g de castanha do pará triturada 1 xícara (chá) cereja em calda 1 lata de pêssego em calda 1 lata de figo em calda 1 lata de abacaxi em calda
Modo de Fazer
Ingredientes
Molho para o Tempero
No liquidificador coloque o vinho, o alho, o louro, o alecrim, o sal e a pimenta. Bata para agrega-los. Reserve. Em um refratário, coloque o pernil e faça furos sobre ele com auxílio de uma faca. A seguir, regue com o tempero reservado. Deixe no molho do tempero por aproximadamente 2 horas. Coloque em uma assadeira retangular forrada com papel alumínio. Regue com o tempero do refratário. Espalhe a margarina (opcional). Cubra a assadeira com papel alumínio. Leve ao forno preaquecido (180ºC) por 2 horas A seguir, retire o papel alumínio e deixe dourar (aproximadamente 30 minutos). Retire do forno e regue com o molho. Polvilhe castanha do pará triturada. Decore com abacaxi, pêssegos, figos e cerejas.
Molho
Em uma panela, coloque o suco de maracujá, a mostarda e o catchup. Mexa cada ingrediente adicionado. Cozinhe até levantar fervura. A seguir, acrescente o mel e cozinhe por mais alguns minutos. Desligue.
(Foto Sidney Tuma/Divulgação)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário