terça-feira, 24 de novembro de 2009

PEC dos jornalistas pode ser votada nesta quarta-feira

Deu no site do sindicato: "PEC dos Jornalistas está na pauta da CCJC do Senado para ser votada nesta quarta 24 de novembro de 2009. O relatório favorável à Proposta de Emenda Constitucional 33/09, que reinstitui a exigência de diploma para o exercício do Jornalismo, está na pauta da Comissão de Constuição, Justiça e Cidadania (CCJC) do Senado para ser votada na manhã desta quarta-feira, dia 25.
Nesta terça-feira, 24, diretores da Fenaj e dos sindicatos de jornalistas no Brasil, inclusive a presidente do Sindicato do Rio, Suzana Blass, tiveram audiência, às 17h, com o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, para abordar procedimentos quanto à emissão do registro profissional após a publicação do acórdão da decisão do STF que extinguiu a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão.
Na quarta-feira passada, a Proposta foi retirada da pauta da CCJC do Senado pelo seu autor, senador Antonio Carlos Valadares (PT-RS), por considerar que haveria uma situação mais favorável para a aprovação da matéria uma semana depois. Os senadores Francisco Dornelles (PP) e Marcelo Crivella (PRB) são os representantes do Rio de Janeiro na CCJ do Senado. É preciso sensibilizá-los a nos apoiar nesta luta. Vamos conversar com os dois ou enviar mensagens para os endereços: francisco.dornelles@senador.gov.br e crivella@senador.gov.br.
A PEC 33 recebeu parecer favorável do relator, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). Por terem o mesmo teor, já foram iniciadas conversações no sentido de a PEC 33 se juntar à PEC 386, aprovada na CCJC da Câmara dos Deputados. A idéia é facilitar a tramitação e a votação da matéria em uma reunião plenária única do Congresso Nacional."

Nenhum comentário: